Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Prefeitura de Novo Oriente inaugura Praça José Pereira Neto no centro da cidade

A gestão municipal de Novo Oriente celebrou com muita alegria neste domingo (16), a inauguração de uma praça no centro da cidade. A obra era um sonho antigo dos moradores e recebeu em memória o nome do servidor público e morador do bairro, José Pereira Neto.

Participaram da inauguração o prefeito Afonso Sobreira, acompanhado da família, equipe de secretariado, vereadores, família do homenageado, lideranças políticas e comunidade em geral.

Muito feliz com a homenagem prestada ao pai, o professor do IFPI, Jonilsom Alves, fala da importância da ocasião para a família e para os novoorientinos.

“É um momento importante para a família e para toda Novo Oriente, em especial para a memória do meu pai, é um momento em que a gente eterniza a sua história com essa homenagem a qual a gente fica muito feliz, fica muito satisfeitos, por ter sido lembrado nesse momento com essa praça que é uma belíssima obra”, disse o professor Jonilson.

A esposa do seu José Pereira, conta com lágrimas nos olhos como se sente diante da visualização do sonho do esposo que desejava ver a praça pronta.

“Eu me sinto honrada, é um momento em que me sinto emocionada […], eu pensava dele está vendo isso porque era o sonho dele ver isso aqui, ele falava para as netas pequenininhas ali em frente de casa, ele sempre dizia, ‘desta minhas filhas que aqui ainda vai ser uma linda praça para vocês sentarem, para vocês conversarem, para vocês brincarem’”, recordou a Oniranda Alves que atribui a escolha do nome do marido como um reconhecimento do legado que ele deixou como bom esposo, pai, vizinho e servidor público.

Emocionada com o momento, a filha de seu José Pereira, a professora Dra. Joilane4 Alves da Universidade Federal Também expressou seu sentimento por esse dia especial na vida da família e de toda Novo Oriente. “Nós agradecemos tudo que está acontecendo aqui nesse dia e queremos também que muitos novorizontinos passem alegrias tamanhas como essa”, externou.

O prefeito Afonso Sobreira, ressalta a escolha de seu José Pereira para ser dado a nova praça. “Nesse mandato nós temos procurado homenagear pessoas que realmente fizeram a história de nossa cidade e o José Pereira é uma dessas pessoas com um trabalho super importante na área de combate a endemias, então é uma homenagem justa”, afirmou.

Ele ainda reforça a relevância dessas obras físicas que estão sendo entregues a população, mas também reafirma sua maior dedicação com o investimento na educação que para Afonso é a maior das obras que um gestor pode deixar para o povo.

“Essas obras físicas são super importantes porque modifica a estrutura do município, trazendo qualidade de vida ao nosso povo, mas estamos aí lutando em todas as áreas e uma obra muito grande que está sendo feita é na educação, essa mudança que é fundamental, é lenta, mas é uma mudança permanente, é uma mudança que o tempo não corrói”, destacou o prefeito.

 

.
0 Comentário