Portal V1

Prefeitura de Pimenteiras entrega obras na comunidade Campos. Fotos

02/07/2016
Comunidade Campos

Comunidade Campos

A Prefeitura de Pimenteiras entregou nesta sexta-feira, 1º de junho na comunidade Campos quase 18 mil metros de calçamento. A solenidade de entrega teve a participação do prefeito Venicio do Ó, primeira dama Carmelina Castro, vice-prefeita Lucia Lacerda, presidente da câmara João Bosco, Renato Piu prefeito de São Luís, vereadores Patrício Rulim, Lourival Moreira, Gilberto Soares, suplentes Ivoneide e Zé Ota. Entre outras autoridades.

A solenidade estava marcada para este sábado (2), mais foi antecipada para não ferir a Lei Eleitoral que impede a participação do gestor municipal que seja candidato a reeleição em inaugurações três meses antes do pleito. O presidente da câmara vereador João Bosco representante da comunidade agradeceu a obra realizada pela prefeitura municipal. Segundo o presidente ela representa algo inimaginável para a comunidade que não esperava uma ação tão grandiosa da gestão municipal.

A alegria do presidente foi externada também pelos demais vereadores e suplentes que agradeceram o empenho da gestão municipal em realizar a obra que se juntará a outras já realizadas na comunidade. O suplente de vereador Ivoneide em seu discurso pediu desculpas a comunidade por ter mudado de lado político anos atrás. Ele afirmou que foi eleito pelo PTB e após a eleição mudou para o PMDB que estava na época governando o município. Segundo Ivoneide sua mudança se deu por causa das promessas feitas a ele de que se ele mudasse a gestão municipal beneficiaria as comunidades Campos e Caldeirão da Areia promessa que não foi cumprida.

A primeira dama Carmelina Castro parabenizou a comunidade pela obra recebida, assim como a gestão municipal pela sensibilidade administrativa. A vice-prefeita Lucia Lacerda afirmou que a noite era histórica para a comunidade. De acordo com a mesma só uma gestão comprometida com a população é capaz de realizar uma obra desejada há 62 anos. “Em 62 anos de Pimenteiras nenhuma comunidade tinha recebido uma pedra de calcamento e nessa gestão várias já foram ou estão sendo entregues” comemorou.

O calçamento agradou a população como relata a moradora Alcione. “Campos era um interior esquecido, hoje temos uma educação muito boa, medico toda semana e agora esse calçamento. Foram quatro anos transformadores” pontou.

O prefeito Venicio do Ó afirmou que estava feliz pela entrega da obra. Ele agradeceu a participação do deputado federal Paes Landim que colocou uma emenda significativa para a obra que foi completada pela prefeitura municipal.

Ele lembrou das promessas feitas na campanha em 2012 quando afirmava para os amigos Zé Ota e Dede Juriti que caso chegasse a prefeitura irá calçar a comunidade e resolver o problema da passagem molhada entre as comunidades Tapera e Baixio.

“O amigo Zé Ota olhava para mim e baixava a cabeça num gesto de que não acreditava no que eu estava dizendo e o amigo Dede desceu do carro e disse que já tinha andado com 4 prefeitos que já tinham prometido resolver o problema da passagem molhada. Pois meus amigos elas estão feitas e vamos fazer muito mais aqui nos Campos” afirmou.

Venicio do Ó afirmou que a prefeitura nesses três anos e seis meses já calçou mais de 50 ruas na sede do município, a reforma do hospital já está sendo concluída, o posto de saúde do bairro Vila Nova que é maior do que o hospital será entregue em breve os calçamentos serão concluídos e iniciados nas comunidades Oiti, Mestiço, Curralinhos e Sitio das Onças. O prefeito ressaltou que nessas comunidades e em todo o município todos os postos de saúde e todas as escolas foram reformados e que não falta merenda, professores, médicos em nenhuma delas. Ele rebateu as críticas feitas a ele devido a sua ausência do município.

“Como gestor se eu ficar aqui esperando as coisas não acontecem. Minha ausência é na busca de melhorias para Pimenteiras. Vocês não imaginam a dificuldade para a liberação de recurso para os municípios. Hoje Pimenteiras diferente de anos anteriores pode celebrar convênios com qualquer órgão porque estamos em dia com todas as obrigações. Na campanha passada um garotinho chamado Victor na comunidade Curralinhos disse que não queria nada da gestão apenas que a prefeitura pagasse em dia e isso estamos cumprindo porque dinheiro do trabalhador é sagrado” falou.

O prefeito terminou sua fala afirmando que a gestão municipal tem e terá muitas novidades para a população nos próximos dias. Além dessas obras já citadas na próxima semana começará o asfalto da cidade que dessa vez segundo o prefeito será de fato realizada e não para enganar a população com a vinda das maquinas apenas para enganar o eleitor.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário