Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Prefeitura de Pimenteiras irá realizar festa para as crianças

Vice-prefeita Lucia Lacerda, 1ª Dama Carmelina Castro e o prefeito Venicio do Ó
Vice-prefeita Lucia Lacerda, 1ª Dama Carmelina Castro e o prefeito Venicio do Ó

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pimenteiras em parceria com toda a rede escolar de Pimenteiras irão realizar na tarde deste sábado, 12 de outubro, Dia da Criança uma grande festa. A comemoração acontecerá no Hyaty Clube a partir das 17h com muitas brincadeiras, presentes, palhaços e muita alegria. A coordenação da festa é da secretária de assistência social e primeira dama Carmelina Castro com apoio das demais secretarias municipais da vice-prefeita Lucia Lacerda e do prefeito Venicio do Ó. Carmelina Castro agradeceu o empenho das escolas na realização da festa, cuja expectativa é de receber um publico recorde para a comemoração.

A história do Dia das Crianças

O Dia das Crianças no Brasil foi criado por um político, na década de 1920. O Deputado Federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças. Os deputados aprovaram a idéia e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, através do Decretonº4.867, de 5 de novembro de 1924.

Mas, somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson & Johnson, para aumentar suas vendas, lançando a “Semana do Bebê Robusto”, é que a data passou a ser comemorada.

A estratégia deu tão certo, que desde então o dia das Crianças passou a ser comemorado com muitos presentes! Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. Só a partir dai o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

0 Comentário