Valença do Piauí, 20 de abr, 2024

Prefeitura de Pimenteiras pagou todas as parcelas do Garantia Safra 2017/2018

A vice-prefeita de Pimenteiras, Lucia Lacerda anunciou nesta quarta-feira (02) durante reunião com agricultores, que a prefeitura já efetuou o pagamento de todas as parcelas do Programa Garantia-Safra 2017/2018.

De acordo com Lucia Lacerda, as seis parcelas da contrapartida da prefeitura no valor de R$ 13.158 reais foram efetuadas totalizando um investimento de R$ 78.948 reais.

Para a vice-prefeita, o pagamento das parcelas mostra o compromisso do prefeito Venicio do Ó com o homem do campo.

“Apesar do momento critico em vive o país, o prefeito Venicio do Ó em mais um ano cumpriu seu compromisso de pagar o Garantia Safra para que nossos agricultores não fiquem descobertos em caso da perda da safra” comemorou. A reunião contou com a participação do secretário de agricultura Chico Bezerra, vereador Reinaldo Paiva, diretores do sindicato dos trabalhadores rurais e agricultores.  

O Garantia-Safra é uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.

Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra (GS) nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal, através das contrapartidas do agricultor, do município, do estado e do governo federal.

0 Comentário