Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Prefeitura de Pimenteiras prorroga decreto de isolamento social até o dia 22 de junho

Prefeito Venicio do Ó

A Prefeitura de Pimenteiras publicou, nesta segunda-feira (08), o Decreto Municipal, que prorroga o isolamento social no município até o dia 22 de junho.

O Decreto Municipal mantém medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e estabelece o início da fase de transição para a retomada de algumas atividades econômicas em consonância com o decreto do Governo do Estado, que também prorrogou o isolamento social no estado até o dia 22 de junho, flexibilizando setores de serviços médicos, psicológicos, fisioterapia, terapia ocupacional e atividades econômicas de baixo impacto epidemiológico, como construção civil e automotivo.

Os serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados continuam mantidos, assim como o atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios, assim como o funcionamento de escritórios de advocacia e contábeis também foram liberados mediante cumprimento dos protocolos.

No decreto, o prefeito Venicio do Ó informa que o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 no Município deverá se reunir semanalmente para avaliar as medidas sanitárias determinadas pelos Decretos para definir novos parâmetros de acordo com a evolução dos dias, podendo este recomendar a antecipação do término da vigência das respectivas medidas de forma gradual com as medidas preventivas necessárias. O uso obrigatório de máscaras continua valendo em Pimenteiras.

0 Comentário