Valença do Piauí, 22 de out, 2021

Prefeitura de Pimenteiras realiza cursos do PRONATEC

Luis Carlos na companhia do psicólogo Wilker Melão
Luis Carlos na companhia do psicólogo Wilker Melão

Com o intuito de qualificar novos profissionais para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Pimenteiras conseguiu pela primeira vez a inclusão da cidade em cursos do PRONATEC. Foram oferecidas a população 40 vagas, sendo 20 no curso de Agroecologia em parceria com O UFPI e 20 vagas de Agente de Associativismo e Cooperativismo através do IFPI.

De acordo com o secretário de meio ambiente, Luis Carlos Cortez, os dois cursos darão o ponta pé inicial na qualificação profissional dos pimenteirenses. “Estamos comemorando a celebração desses cursos, uma pela importância da qualificação profissional, especialmente pelos diplomas avalizados pelo UFPI e IFPI e a outra porque pela primeira vez na historia de Pimenteiras a cidade consegue emplacar cursos técnicos através do PRONATEC” comemorou.

Luis Carlos na companhia do psicólogo Wilker Melão entregaram as matriculas na sede do IFPI em Valença que marcará nos próximos dias a aula inaugural do curso de Agroecologia que foi pactuado com a secretaria de assistência social de Pimenteiras.

0 Comentário