Valença do Piauí, 24 de fev, 2024

Prefeitura de Pimenteiras realiza Encontro de Folguedos

I Encontro de Folguedos de Pimenteiras
I Encontro de Folguedos de Pimenteiras

A prefeitura de Pimenteiras, através da secretária de cultura realizou neste sábado (30), o I Encontro de Folguedos do Município. O festival aconteceu na Praça do Abrigo reunindo apresentações artísticas e culturais do município e o melhor do artesanato e culinária regional. A primeira apresentação ficou a cargo dos alunos da escola Tia Socorro II, que apresentou alguns personagens do folclore e lendas como o Saci e a lenda da Baleia Azul.

O grupo de capoeira Berimbau, que tem o apoio da secretaria de assistência social de Pimenteiras foi à segunda atração a se apresentar, seguido de uma Roda de São Gonçalo, Xaxado (Escola Conceição Lustosa), Carimbó (Pro jovem), encenação teatral (A lenda do Cabeça de Cuia, nova versão) e reisado.

O prefeito Venicio do Ó, vice Lucia Lacerda, secretários municipais, vereadores e assessores compuseram a mesa de honra do encontro que teve a musicalidade da Banda Miragem.

A vice-prefeita Lucia Lacerda enalteceu a realização do encontro de folguedos e homenageou o senhor José Martins Soares (Zé da Pista), pela contribuição cultural como puxador de São Gonçalo. O prefeito Venicio do Ó parabenizou o secretário de cultura Gean Lucas e sua equipe pela realização do encontro de folguedos e prometeu continuar incentivando essas manifestações culturais no município.

.

0 Comentário