Valença do Piauí, 09 de ago, 2022

Prefeitura de Pimenteiras realizou 2ª Conferência das Cidades. Fotos

Coordenadora Liana Nunes e o prefeito Venicio do Ó
Coordenadora Liana Nunes e o prefeito Venicio do Ó

Com o intuito de discutir e planejar ações para o desenvolvimento urbano e social de Pimenteiras, a prefeitura municipal realizou na sexta-feira (07), a 2ª Conferencia das Cidades cujo tema era: “Quem Muda a Cidade Somos Nós”. O evento realizado no centro cultural Cineas Nogueira reuniu gestores, estudantes, empresários, igrejas, ONGs, legisladores para debater propostas importantes e delinear ações que visem o crescimento da cidade e de sua gente.

Após abrir a conferência, o prefeito Venicio do Ó pediu empenho dos agentes para oferecer ao Executivo propostas de como aproximar ainda mais as ações municipais da população. Ele disse que a cidade está muito atrasada nesse sentido devido à ausência desse planejamento uma vez que só agora a prefeitura conseguiu seu registro de cidade, isso depois de 58 anos. Lourival Moreira presidente da câmara municipal também pediu a contribuição das entidades para discutir metas e planos que ajudem a cidade a encontrar soluções para se tornar uma cidade mais justa para seus habitantes.

Os secretários de saúde (Edna Nogueira), Obras (Zé Ota), governo (Alex Soares), cultura (Gean Lucas), diretora do hospital Carla Maria e os vereadores Amysthanio Rodrigues, Gilberto Soares compuseram a mesa de honra. O jornalista Antônio Araújo especialista em gestão de políticas publicas em gênero e raça ministrou a palestra Quem Muda a Cidade Somos Nós que serviu como linha de trabalho nos eixos da conferência. Após um dia interiro de debates foram escolhidos os delegados para a conferência estadual que acontecerá em Teresina.

Os delegados eleitos do Executivo eleitos para a conferência estadual foram Edna Nogueira, secretária de saúde e Carla Maria (diretora do hospital), como suplente. Alex Soares (secretário de governo) e Chico Bezerra (secretario de transporte) como suplente. Os delegados dos movimentos sócias eleitos foram: Clemilton Dias e Maria Antônia. Francielda Gomes, Zé Carvalho, Elisangela Pinheiro, Antonia Lima e os vereadores Gilberto Soares, Amysthanio Rodrigues e Adilson da Silva como observador. A coordenação da 2ª Conferência de Pimenteiras ficou a cargo da competente Liana Nunes e dos colaboradores Erivan, Gracineide, Zé Carvalho, Yeda e Antônio Filho, entre outros.

.
0 Comentário