Valença do Piauí, 14 de jun, 2021

Prefeitura de Valença concede aumento aos servidores municipais

Câmara de Vereadores
Câmara de Vereadores

A prefeitura de Valença enviou para a Câmara de Vereadores projetos de leis que concedem aumento salarial para os agentes administrativos A e B, técnicos agrícolas, de enfermagem e de higiene bucal. Para essas categorias, o reajuste será de 20% divido em três parcelas, onde em seguida serão incorporados aos salários dos servidores.

Em outro projeto, a prefeitura concedeu 10% de reajustes aos médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, educadores físicos, pedagogos e nutricionistas. O rejuste será dividido em três vezes incorporando ao final aos salários dos profissionais. O prefeito justificou o aumento informando que esses servidores não fazem parte de programas do governo federal por isso à necessidade desses reajustes, uma vez, que os mesmos estão há 10 anos sem aumento real. O prefeito Walfredo Filho pediu que os vereadores votem as matérias em regime de urgência.

Na mesma sessão o vereador Wilton Nunes aprovou dois requerimentos pedindo a raspagem do campo da comunidade Taboquinha e o conserto da estrada entre as comunidades Taboquinha e Pedrinhas.

A vereadora Edilsa do Vale pediu que a prefeitura fiscalize com mais rigor o cumprimento da legislação que diz respeito ao uso de equipamentos adequados por partes dos garis de nossa cidade. Segundo a vereadora a empresa vem descumprindo a legislação e não é punida por isso sobrando para os garis que são obrigados a trabalhar sem os equipamentos adequados.

Em outro requerimento, a vereadora pediu que a prefeitura explique onde foi feita a implantação do sistema de abastecimento de água que consumiu segundo tomada de preços um valor de R$ 78 mil reais. A vereadora afirmou que pelas notas a obra teria sido construída na gestão do prefeito interino Getúlio Gomes. Sobre o assunto o vereador Getúlio Gomes que presidia a sessão não se pronunciou.

0 Comentário