Portal V1

Prefeitura de Valença exonera e recontrata assessores

10/06/2015
Prefeito Walfredo Filho

Prefeito Walfredo Filho

Um dos primeiros atos administrativos do prefeito Walfredo Filho foi baixar o oficio de numero 33 datado do dia 29 de maio exonerando todos os cargos comissionados e funções gratificadas do Executivo Municipal. Após essa decisão, o próximo passo foi nomear seus assessores mais próximos começando pela secretaria de governo, que tem a advogada Rolândia Gomes como titular.

Walfredo Filho nomeou na sequencia a sua mãe para a secretaria de finanças, sua irmã Walmaria Moura na assistência social, Ana Paula para a saúde, Ilana Caetano na educação, Luciano Coelho para a secretaria de obras e Evandro Nogueira para a controladoria. Com essas nomeações faltam ser efetivados os titulares da cultura, trabalho e emprego e da administração.

Na cultura, o professor Antonio José deve retornar ao comando da pasta, uma vez que, está à frente da organização do festival junino, mesmo não tendo em mãos a sua portaria que até o momento não foi publicada no Diário dos Municípios.

E por falar no Diário dos Municípios na edição desta segunda foram publicados os nomes de alguns assessores ligados à secretaria de obras como Pedro Jose de Sousa Filho (chefe do setor de fiscalização), Francisco das Chagas Sousa (diretor de obras e serviços urbanos), Mauro da Silva Torres (chefe do setor de cemitérios), marcos Antonio Rocha Coelho (assessor do chefe de fiscalização), Simony Pinto da Costa (assessor do diretor de obras), Juraci Soares Barbosa (diretor de manutenção geral), entre outros.

Se essas foram as primeiras ações do prefeito Walfredo Filho registradas no Diário dos Municípios um dos últimos atos do então prefeito Getulio Gomes a frente da gestão municipal foi à assinatura de um contrato de prestação de serviços de limpeza publica com validade de 180 dias no valor de quase R$ 348 mil reais. (347.571.60).

Pessoas ligadas à gestão afirmaram que nessa nova fase haverá mais depuração dos cargos comissionados. O objetivo segundo essa fonte é enxugar a folha e afastar pessoas que se mostraram excessivamente ligadas ao poder, não importando quem seja o titular

Compartilhe

7 Comentários

  1. sebastião g araujo em 10/06/2015 às 09:24

    com o dinheiro de pagar tantos assesores dava para fazer muitos calçamentos pelas as ruas da cidade tantos cargos para tão pouco serviço mais e esto quem pode determina o q fazer como a população não pode fazer nada tem q aseitar

  2. Marcos Roberto em 10/06/2015 às 10:39

    Votei nesse rapaz, mas me arrependo amargamente!, transformou a prefeitura em cabedal político-familiar, ajudando a aumentar o patrimônio dos mesmos em detrimento dos menos favorecidos. O Getúlio em dois meses fez mais do que esse rapaz em dois anos, a cidade vive um caos. Não voto nele em hipótese nenhuma, hoje percebe-se uma insatisfação geral com esse grupo político, a própria situação reconhece isso, espero que os próximos meses voem, pois na próxima eleição o povo o devolverá ao seu lugar merecido: fora de qualquer cargo eletivo, visto que nesse tempo, ele e sua família assinaram seus atestados de incompetência administrativa se locupletando acima de tudo.

  3. Francisco Júnior em 10/06/2015 às 11:08

    É brincadeira né??? o senhor prefeito contrata os familiares para compor o quadro de comissionados????? Isso chama-se nepotismo. E os habitantes da cidade não fazem nada,alguém pelo amor de Deus, denunciem isso…

  4. GERALDO em 10/06/2015 às 18:04

    Na verdade todos esses comentários são construtivos. N N N NEPOTISMO todo. Será se o prefeito não tem vergonha disso. Mas o que me deixa mais triste e indignado é que esses contratados estão só para preencher as funções designadas. Porque os mesmos não tem o poder de tomar decisões ou seja ”poder de usar a CANETA”. Esses assessores da Sec. de Obras !!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Ícaro Pires em 10/06/2015 às 21:56

    Nem Walfredo nem Getúlio. O Walfredo é definitivamente sem comentários, o que já fez (e deixou de fazer) é prova escancarada que sua administração não vale um bombom “pipper”. E o GG (não se deixe iludir pelos seus dois meses de mandato), pois não passa de (pobre) fantoche ele é tão usado (e abusado) que ficou com cabelo branco! Não aguenta a pressão, GG?! Tarde demais; porque o senhor já faz parte do esquemão e a corda… Ah! O resto vocês sabem.

  6. Gregório Araújo em 11/06/2015 às 14:45

    Meus Amigos tive afastado uns dias das redes sociais por conta de uma mudança, me dirijo neste momento a Cidinha e Marcos Roberto, sabe porque vc’s reclamam tanto desta administração? eu particularmente sei, simplesmente porque não teve espaço pra vc’s, todos nós somos oposição quando não estamos participando juntos em uma situação, toda oposição tem que ser justa não perseguidora porque quem perde somos nós sociedade.Ou não?

  7. francisco borges leal-sp em 13/06/2015 às 14:43

    a cultura do politico brasileiro é sempre igual.legislam
    em causa propria,praticam nepotismo descaradamente,fazem
    mal uso do dinheiro publico e fica tudo certo. o cidadão
    fica limitado a pagar seus impostos e receber sempre os
    piores serviços publicos-Educação,saude, saneamento ba-
    sico,segurança fica sempre em segundo plano.
    Descupem o meu desabafo + este é um assunto cronico que
    o povo brasileiro já anda cançado de ver e rever.

Deixe seu comentário