Valença do Piauí, 15 de out, 2021

Prefeitura de Valença implanta “Passe Livre Intermunicipal da Pessoa Idosa”

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Valença realizou na tarde desta quarta-feira (10), solenidade de entrega simbólica dos primeiros Passe Livre Intermunicipal da Pessoa Idosa, destinado a idosos de baixa renda que permite que os mesmos possam viajar de graça ou com descontos de 50% nas passagens entre as cidades piauienses.

Os dois primeiros passes foram entregues ao senhor, Bento José de Oliveira e a senhora Deusinha. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito Marcelo Costa e teve a participação da secretária de assistência social, Suzana Alexandrino, Gregório Araújo presidente da Associação dos Aposentados e Pensionista (AVAP), secretária de administração, Iracema Alencar e equipe da SEMAS. 

A secretária Suzana Alexandrino informou que tem direito ao benefício, idosos com idade igual ou superior a 60 anos com renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos.

Ela explicou ainda que essas pessoas devem se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), levando seus documentos pessoais e comprovante de endereço e de posse da carteirinha vai poder viajar nos transportes públicos com passagem gratuita e se as duas vagas disponíveis já tiverem sido preenchidas, eles terão direito a 50% de descontos.

O prefeito Marcelo Costa parabenizou a equipe da assistência social pela implantação do programa e disse que a gestão vai cuidar bem das pessoas idosas que merecem todo respeito. Assista as entrevistas.

 

 

0 Comentário