Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Prefeitura de Valença inaugura campo de futebol society na comunidade Fumal

A Prefeitura Municipal de Valença inaugurou neste sábado (15), o campo de futebol society na comunidade Fumal. O espaço esportivo recebeu o nome de José Arthur da Silva Santana, jovem desportista da comunidade que faleceu recentemente.

Participaram da inauguração o prefeito Marcelo Costa, o vice Rubens Alencar, secretários municipais, vereadores, comunidade e visitantes. Para celebrar a inauguração do campo foram realizadas três partidas de futebol, uma infantil e duas adulto: feminino e masculino.

O vice-prefeito Rubens Alencar, destacou a importância do espaço e a possibilidade de se usar o local à noite.

“É uma obra de uma importância como eu falei nas minhas palavras, não só social, mas de educação e de saúde, e de interação, o Fumal historicamente uma região de homens e mulheres trabalhadores que tem o sol a sol para buscar o seu sustento, mas tem uma cede, uma vontade de praticar o esporte que é incansável, então esse campo de areia society iluminado permite que ele depois de jantar possam vir aqui praticar esse esporte”, frisou Rubens Alencar.

O secretário da SDR, Breno Carvalho, fala da realização da obra no Fumal e em outras comunidades. “Essa é a segunda que a gente entrega, já entregamos na Isidória, lá é uma quadra aqui é um campo society e o próximo é o da Aparecida, já começamos os trabalhos lá”, explicou o secretário. Além dessas obras para a prática esportiva, o secretário de Desenvolvimento Rural também mencionou a recuperação das estradas afetadas pelas chuvas.

“Logo depois do inverno a gente não pode reclamar das chuvas, mas tem esse ônus que depois do inverno as estradas vicinais ficam bem defasadas, mas agora que as chuvas estiaram nós já voltamos a fazer as estradas”, afirmou Breno Carvalho.

Entusiasmo com mais uma obra entregue, o prefeito Marcelo, ressalta a construção do espaço com iluminação, dando a oportunidade do uso do local no horário noturno.

“É uma satisfação nossa e de todos os atletas em receber essa quadra aqui, é uma satisfação enorme e o principal aqui que a gente tem observado é a iluminação, a iluminação é o mais importante porque todos os trabalhadores que brincam, eles passam o dia trabalhando e eles vão ter agora a oportunidade de virem pra cá a partir das 18h e brincarem”, destacou o gestor que acrescentou.

“A comunidade Fumal é merecedora e a gente também fica muito feliz junto com os atletas daqui que estão muito contentes e a gente fazendo o nosso papel”, afirmou o prefeito Marcelo que já anuncia novas localidades que serão contempladas com um espaço para a prática esportiva.

“Já entregamos para Isidória, agora para o Fumal e em breve para comunidade Aparecida, Pau D’arco e dentre tantas, a nossa meta é fazer uma quadrinha dessa iluminada para cada comunidade”, frisou.

 
0 Comentário