Portal V1

Prefeitura de Valença pede parcelamento de 60 meses para débitos da previdência

22/08/2019

Câmara de Vereadores de Valença

Foi lido na última sexta-feira (16) na Câmara de Vereadores de Valença Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que autoriza o parcelamento e ou reparcelamento dos débitos oriundos das contribuições previdenciárias devidas e não repassadas pelo município ao Regime Próprio de Previdência (RPPS) em até 60 meses.

O projeto foi encaminhado para as comissões do Legislativo Municipal e deve ser votado após ser analisado pelos parlamentares.  O Regime Próprio de Previdência é um assunto sempre delicado quando se trata de Valença.

Sua aprovação em novembro de 2017 foi tumultuada, precisando da intervenção policial para conter os servidores que ameaçavam os vereadores que segundo os mesmos estavam votando contra o desejo da maioria para garantir benesses no poder. Na época os vereadores da situação tiveram que sair pela porta dos fundos da câmara para evitar o contato com os servidores.

A vereadora Iris Moreira declarou nas redes sociais, que votará contra o projeto por entender que ele não representa a vontade da maioria. Ela pediu que os servidores fiquem atentos a tramitação do projeto e que comparecem no dia da votação.

Na sessão Iris Moreira pediu aos colegas que pensem na população, uma vez, que as pesquisas mostram a insatisfação da população com a atuação do parlamento valenciano.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Carlim Rosa disse a reportagem que o debito hoje da RPPS de Valença supera a casa de um milhão de reais (R$ 1.113,465,76).

Compartilhe

Deixe seu comentário