Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Prefeitura de Várzea Grande inicia atendimento do programa TeleNordeste

A Prefeitura de Várzea Grande, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (9), o atendimento do Programa TeleNordeste, que tem a finalidade de ampliar os atendimentos com especialistas por meio da telemedicina no município.

Com a implantação, os varzeagrandenses terão a disposição uma gama de especialidades médicas como cardiologia, endocrinologia, geriatria e outras onze especialidades oferecidas gratuitamente e sem precisar se deslocar para Teresina ou Picos.

Entre as pacientes atendidas nesse primeiro dia estava Dona Tetê, que se consultou com uma nutricionista. Ela afirmou que gostou da consulta e que não viu diferença da consulta presencial. O atendimento do Programa TeleNordeste será realizado na Unidade Básica de Saúde Antônio de Pádua Almeida.

É importante frisar que o atendimento inicial será realizado pelo médico das unidades básicas de saúde do município, que irá avaliar sobre a necessidade de encaminhamento ou não do paciente para o especialista e em havendo a necessidade o paciente será encaminhado para a teleconsulta.

 

0 Comentário