Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Prefeitura e SENAI lançam curso e conselhos são empossados. Fotos

Prefeito Zé Simão
Prefeito Zé Simão

A prefeitura municipal por intermédio da secretaria de agricultura via SENAI (PRONATEC) iniciou nesta terça-feira (24) mais um curso profissionalizante em Lagoa do Sitio. Trata-se do curso de mecânica de motos que beneficiará 30 alunos. O curso terá a duração de 300 horas e incluirá a parte teórica e pratica, inclusive com a montagem de uma oficina que ficará a disposição dos alunos para as aulas.

A solenidade contou com a presença do prefeito Zé Simão, secretária de agricultura Luzinete Araújo e do técnico de SENAI Francisco Loiola, que pediram o empenho dos alunos que receberão ainda uma ajuda de custo. Luzinete Araújo disse que o curso chega em boa hora a Lagoa do Sitio que atendeu a todas as exigências feitas pelo SENAI para receber o mesmo. Francisco Loiola disse que a cidade de Lagoa do Sitio está de parabéns uma vez que na região é a única a oferecer o curso que é um dos mais requisitados do SENAI.

O prefeito Zé Simão voltou a reafirmar o compromisso da gestão municipal em investir macicamente em qualificação profissional como forma de oportunizar novos conhecimentos. “É o maior investimento que um gestor publico pode fazer em beneficio da população é investir em educação” finalizou.

 

Conselhos do Idoso e da Saúde tomam posse  

Tomaram posse nesta terça-feira (24), os conselhos da saúde e do idoso de Lagoa do Sitio. A solenidade foi realizada no Espaço do Peti durante evento promovido pela Secretária de Assistência Social. O prefeito Zé Simão acompanhado da primeira dama Gercineide Monteiro, da secretária de saúde Vera Gabriel, deram posse aos conselheiros cujos mandatos serão de dois anos.

Nas falas o agradecimento pela acolhida dos conselheiros e a importância dos mesmos para a implantação de políticas publicas no município. Zé Simão afirmou que entre os objetivos para o próximo ano está à construção de clube para os idosos. Ele falou que a solicitação foi feita ano passado ao governo do estado, que por sua vez ignorou a sua importância. A 1ª dama Gercineide Monteiro afirmou que a criação do conselho do idoso irá facilitar ainda mais as ações da secretaria que terá mais autonomia para trabalhar com os mesmos.

Ela também agradeceu ao vereador Gilvan Araújo pela indicação do projeto que criou o conselho em Lagoa do Sitio. Já a secretária de saúde Vera Gabriel agradeceu primeiramente aos conselheiros anteriores e pediu que nesse novo mandato houvesse o mesmo comprometimento. Antes e após a solenidade, os idosos auxiliados pela equipe da assistência social participaram de diversas atividades ao som de musica ao vivo.

.
0 Comentário