Portal V1

Prefeitura Municipal divulga bandas para o carnaval

11/02/2011

As festas irão acontecer no terminal rodoviário

Uma reunião entre o prefeito Alcântara e o secretário de cultural Antônio José nesta sexta-feira (11) definiu as bandas que irão animar o carnaval valenciano nesse ano de 2011. O secretario de cultura disse ao portalv1 que a demora na divulgação das bandas não deve

buy cialis

atrapalhar o carnaval que começa dia 04 de março com a realização do Baile do Havaí, promovido pelo repórter Railson Lima (Rarrá).

A festa da prefeitura começa dia 05 de março e vai até a terça-feira. As atrações para esse ano são as seguintes: dia 05/03 Banda Casa Nova, dia 06/03 Axé e Companhia, dia 07/03 Voadores e dia 08 Sapêko. As festas irão acontecer no terminal rodoviário. Esse ano a cidade contará com os blocos: Me Pega de Jeito, Blocana, Os Papudinhos, Turma da Esquina, Talvez, Madagascar, Liga da Justiça e Sonho Encantado.

zp8497586rq
Compartilhe

34 Comentários

  1. Fatima Alves em 12/02/2011 às 12:05

    o problema do carnaval de valença é que o prefeito concentra todas as deciçoes em si. nao houve a populaçao essas bandas sao fracas demais. nao tem propaganda, nao tem estrategia de marketing para divulgar o carnaval em outras cidades e principalmente a populaçao nao foi ouvida. resta saber o valor dos contratos, queria pedir ao portalv1 que procure a promotora para saber o valor dos contratos, se as bandas nao estao sendo feitas agora e se nao ha nepotismo nas contrataçoes

  2. francisco otavio em 12/02/2011 às 16:29

    A cada ano o caranval de Valença vai por agua a baixo, falta tudo por que as pessoas resposaveis pelo mesmo, não vao a outras cidades para realização um bom caranval.
    Já tivemos uma boa festa de mono mas com o tempo as coisas se acabaram, por omissao das pessoas e do poder publico, muita gente prefere brincar a folia em Agua Branca, Floriano ou no litoral. Fica nesta cidade que não tem condiçoes de ir. Pobre foiao valenciano.

  3. Prof. Daniel em 12/02/2011 às 17:16

    (Usando uma figura de linguagem) Diferente dos anos anteriores trouxeram bandas famosíssimas.
    Desse jeito daqui a alguns anos Valença só existirá nos livros de “história”.

  4. Prof. Daniel em 12/02/2011 às 17:19

    Cara colega Fátima Alves, ainda bem que não divulgaram essa vergonha que é o carnaval de Valença.

  5. ana luiza em 13/02/2011 às 13:43

    q pena q o carnaval de valença ta cada vez pior…todas as cidades tem um carnaval animado com bandas decentes mesmo q nao sejam famosas mais q animam o foliao e em valença é sempre na ultima hora onde nem contrato conseguem mais ..e nao é por falta de dinheiro nao é por falta de compromisso com a populaçao pois q eu saiba carnaval é cultura!!!acorda valença….

  6. Eugênio em 14/02/2011 às 10:47

    Eita que os organizadores do caraval de Valença estão deixando a desejar, com essas bandas de beira de esquina sem contar essa tal de Casa Nova que ja é a 2 vez que vem a Valença eita figurinha repetida…..

  7. Lays martins em 14/02/2011 às 12:27

    Meus deus q é isso , valença táa se acabando olha só as bandas é uma porcaria , sera q não dava pra trazer outras bandas não , valença táa se acabando só podee , tenho pena da minha terra .

  8. Vera em 14/02/2011 às 14:12

    É verdade, o carnaval de valença está cada vez mais desaparecendo,nem foliões de verdade nao existe só uma meia duzia de pessoas olhando umas para as outras ou em pé admirando as bandas.
    Precisamos urgentemente inovar buscar coisas novas.

  9. Ângelo em 14/02/2011 às 19:05

    eita valença merecia coisa melhor ,Água Branca
    uma cidade mais nova que valença so vai ter banda boa no carnaval não custava nada trazer
    umas bandas boas sujestões: chicabana,garota életrico etc….
    vergonha isso!!!!

  10. Kássio Gomes em 15/02/2011 às 08:35

    Quanta ignorância

    Tem até professor reclamando dos investimentos no Carnaval. Quanta mediocridade. As bandas que vocês julgam ser boas custam acima de 40.000,00
    cada. Imagine um carnaval patrocinado com o DINHEIRO público gastar em média R$ 160.000,00 só com contratação de bandas. Isso seria um crime. Já acho os gastos excessivos com essas ditas (por vcs) bandinhas, quanto mais trazer as porcarias da Bahia. Santa paciência… como nossa gente ainda tem uma mente tão tacanha. Ops! Não me apedrejem, não, por favor!

    Fez bem a promotora em teresina que proibiu a prefeitura de patrocinar o carnaval desse ano. A população tem outras prioridades. É a lei. Bom seria se esse exemplo fosso seguido em todas as cidades. Enquanto isso vamos fingindo de ser baianos… ô painho… ô mainha… o carnaval de valença só tem banda ruim… quanta ignorância, quanto partidarismo besta.

  11. Samuel em 15/02/2011 às 11:06

    Ja que é pra fazer uma porcaria poderia deixar sem carnaval mesmo…

  12. pedro roque em 15/02/2011 às 11:40

    fatima em relaçao as bandas todas elas tem de 3 a 4 anos no mergado musical com cds e dvd gravados ao contrario de empresarias que fazem bandas para o carnaval e vendem dizendo que e da BAHIA.

  13. e. oliveira em 15/02/2011 às 15:38

    o carnaval de Valença realmente està indo de mal a pior, o problema é que os “donos” de blocos só querem lucrar com isso, todos usam como referencia o carnaval de agua branca, só que esquecem que lá, 80% das depesas do carnaval é por conta dos blocos, diferente daqui, que só querem ganhar dinheiro vendendo suas camisetinhas a custa das bandas que a prefeitura contrata, e ainda acham ruim as que vem, se bem que realmente são péssimas as bandas, mas não custava nada os donos de bloco se reunirem e fazerem uma coisa dufente.

  14. Dani em 15/02/2011 às 15:57

    O carnaval pra ser bom não é necessário ter grandes bandas ,até um carro de som se faz um belo carnaval,o prefeito esta certo em não investir em bandas caras e sim em outros desenvolvimentos da cidade como saúde e educação,etc.Agora quem tem dinheiro vá pra Bahia agora lá sim o investimento com bandas é grande afinal as melhores bandas estão lá.

  15. Islânia Moreira em 15/02/2011 às 16:06

    Affz…ninguém merece!!!!

    =_=

  16. pedro roque em 15/02/2011 às 16:59

    islania eu acho que voce devia e para salvador querida ou financiar o carnaval trazer ivete parangole chiclete asa de aguia o prefeito ficaria muito feliz com sua generosidade.

  17. Suênia em 15/02/2011 às 20:36

    O Carnaval de Valença é bom sim!!! Mas se fosse pela opnião “desses” que julgam e dizem que é ruim, realmente, não vai pra frente!A maioria “desses” que falam mal estão todos os anos participando mesmo assim, (pois se não gosta fica em casa ou vai para outro lugar”outra cidade”, mas continuam aqui!). Falar mal é fácil! porque ao invés de derrubar, deviam fazer algo para melhorar!.Falam das “bandas”, deveriam lembrar também da estrutura que é investida!Pode não ser a melhor, mas é a que podemos ter. Comparam com outras cidades……Os blocos de fora levam as atrações musicais ( mas olha o preço do abadá!), aqui se almentasse o preço, ninguém compraria!!!( Pois ainda acham caro!). Então, acho sim, que o carnaval de Valença é bom, mais…é ótimo!!!

  18. samara em 15/02/2011 às 23:08

    so pra lembrar alguns comentarios,o carnaval de agua branca realmente é muito grande sim.graças ao grande investimento da prefeitura e secretaria de cultura…lembrando tambem q se gasta mais tem retorno pra populaçao,sao centenas de pessoas empregados durante o carnaval,na limpeza,nas barracas,na segurança.na organizaçao e sem falar no dinheiro q entra no comercio.tudo isso é graças ao grande carnaval q ja virou tradiçao e q a populaçao so tem a agradecer…se gasta mais tem retorno….continui prefeito de agua branca com essa grande festa ..parabéns e estarei ai de novo com minha barraquinha de pastel só faturando….

  19. vicente izidorio em 16/02/2011 às 09:14

    Tenho lido alguns comentários de vários internautas criticando o carnaval de Valença, muitos dos comentários acho que estão totalmente sem lógica, vejo que estão fazendo a crítica somente pela crítica, sem pautar o que realmente tem afetado o carnaval de Valença ao longo dos anos. Não estou dizendo que o prefeito não tem culpa acho que tem, mas temos que fatiar a culpa com a população de modo geral, que exige que a prefeitura contrate grandes bandas, principalmente da Bahia, deixando os talentosos músicos Valencianos desempregados. Entendo que a discussão deveria ser em defesa dos talentos da terra e a reivindicação legitima seria exigir que a prefeitura aparelhasse os nosso músicos para os mesmos pudessem animar o carnaval.
    O primeiro grande problema do carnaval de Valença foi a troca dos ritmos que tradicionalmente se usa: frevos, marchas e sambas que foram brutalmente substituída pelos ritmos baianos, não tem nada contra a música baiana, muito pelo contrário, gosto, mas acho inadequada para o nosso carnaval. No que se refere a cultura, Valença anda na contramão. Enquanto várias cidades do Brasil estão revitalizadas os carnavais com os ritmos tradicionais já citados, as cabeças pensantes de Valença que deviam ser guardiões da cultura são os primeiros a se renderem de forma mais alienada possível e até apresentam justificativas para tais atitudes.

  20. Claudia em 16/02/2011 às 11:13

    Se colocasse só artistas da cidade, ninguém iria!Se colocasse só de fora, caem os comentários.Quem fala que vai para outra cidade não pode reclamar de “resgate da cultura”, pois nem aqui quer estar….. Muitos esperam que os outros façam…e nós o que estamos fazendo??? Podemos chamar isso de “acomodação”. E se estamos assim, é por nossa culpa!Que só vemos o que tem fora. E o carnaval, quem faz é a pessoa…..

  21. Ana em 17/02/2011 às 13:37

    Eu acho que a população não deveria acabar tanto com o carnaval de Valença e nem fazer comparação com o carnaval de Água Branca,temos que valorizar mais o carnaval de nossa terra ,convidarmos amigos para conhecer a cidade,temos que valorizar as bandas da terra,falando nisso,a banda Prabalar vai tocar esse ano?ela agita pra caramba e outra quem faz a festa somos nos,não adianta ter Ivete Sangalo se não tivermos animação própria para alegrar o carnaval.Eu sei que eu vou agitar muito e ainda mais convidei vários amigos para vir passar o carnaval comigo e vamos nos divertir bastante.

  22. Francisca em 18/02/2011 às 09:43

    O carnaval de Valença está cada vez pior, isso é sim uma vergonha para a cidade! Pois os valencianos precisam se deslocar para outras cidades, gastar o que poderiam gastar na sua, para pelo menos ve e curtir um carnaval decente e não curtir uma Semana Santa antecipada que está sendo o carnaval de Valença nos ultimos anos. Nem precisava gastar esse absurdo como citaram nos comentarios anteriores, pois pelo menos um dia uma atração boa era merecida.
    O natal de 2010 foi muito bom, começaram a voltar o que era antes! Mais o carnaval os Valencianos só vão ter o direito de brincar quando mudar de administradores, isso é se o povo enxergarem que precisa de uma administração nova para Valença, chega da mesmice!

  23. Maria Antônia em 18/02/2011 às 10:22

    Na verdade é muito vergonhoso para a cidade uns comentários desses, mais nenhum é mentira, é a pura realidade da situação triste que está Valença. Aqui só tem secretários ultrapassados, e ai como poderiamos esperar por um carnaval bom?Por eventos grandes na cidade? O comérico antes numa hora dessas já estava vendendo absurdos para o carnaval, hoje começa e acaba carnaval e poucas mercadorias são vendidas. Gente vamos acordar e ACABAR com essa situação, vamos MUDAR.

  24. AOS POUCOS CONSEGUIRAO ACABAR COM O CARNAVAL DE VALENÇA ASSIM COMO OS FESTEJOS DE NOSSA PADROEIRA.PARABENS PARA ESSES ENCOMPETENTES

  25. HOJE JA NAO VALE MAS APENA SAIR DE SP PARA PASSAR O CARNAVAL EM VALENÇA E TAO POUCO O NATAL SAUDADE DOS VELHOS TEMPOS.

  26. Valdete Feitosa em 21/02/2011 às 12:24

    A melhor festa é a do seu estado de espirito, de repente uma boa turma e um bom som mecânico, a gente faz o melhor carnaval do mundo!!!

  27. liga da justiça em 22/02/2011 às 12:47

    Quem tiver dinheiro, va pra o Rio de janiero. num vai fazer falta!
    vamos nos divertir do msm jeito. bebemos do msm jeito ate melhor.
    Sem prescizar conta do dinheiro.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. Eu acho correto o prefeito contratar bandas que não sejam muito caras para o carnaval de Valença. Afinal de contas o dinheiro público não pode ser investido assim de maneira irregular. Concordo plenamente com a decisão do prefeito Alcântara, apesar de não morar em Valença.

  29. Paulo Lima em 23/02/2011 às 00:00

    Eita q esse Kássio faz ma defesa dessa prefeitura. Também pudera, recebendo 600,00 R$ da mesma sem trabalhar, ou seja é um marajá, ou lagarto que só aparece na folha. Aí quer dá uma de intelectual. tua ficha está caindo.

  30. Francisco Santos em 23/02/2011 às 00:04

    Este Kássio aí já o conheço, tem ser tratado da síndrome da mentira. Vive em um mundo imaginário de esquisofrenia social. Por isso cuidado com ele Secretaria de saúde, ele é perigoso.

  31. felipe drumon de andrade em 23/02/2011 às 14:01

    minha gente de valença-pi esse secretário de cultura e esse prefeita velho sem dente não tem visão de desenvolvimento para a cidade, eles não tem competência suficiente para fazer um carnaval descente para a cidade. Eles trazendo melhores atrações concerteza a cidade iria lotar de turista e com isso o crescimento economico de valença iria aumentar nesse periodo, os hoteis iriam lucrar mais as senhoras dona de barracas que passam as suas noites em claro tentando ganhar o pão de cada dia isso so traria benefícios economicos para a cidade. Valença precisa e muito de uma nova visão de administraçao porque a atual não tem capacidade.
    Abraços a todos os valencianos

  32. francisco otavio em 24/02/2011 às 14:05

    Para melhoria do carnaval desta cidade basta a uniao entre poder publico, comunidade e empresarios. Voltar a tocar as marchinhas e sambas-enredos, nada contra o carnaval daBahia mas estamos no Piaui. Quem faz o verdadeiro carnaval é o povo desde que cada um faça a sua parte tudo em nome da folia.

  33. Francisco Araujo em 24/02/2011 às 18:22

    Caros colegas,

    Me mostrem o investimento que é feito pela prefeitura de Agua Branca, Parnaiba ou Floriano, pois toda a estrutura e propaganda é feita pelos blocos, coisa muito diferente daqui onde os blocos ainda querem é o apoio da prefeitura. Os empresários dito poderosos poderiam investir nos blocos para fortalecerem-os, mas ao inves disso se deslocam para outras partes e lá investem pois por conta de serem todos anexos a politica gostam da situação do quanto pior melhor.

  34. Lucas (PICOS) em 07/03/2011 às 23:36

    Valença, terra bacana.
    Morei por uns 5 anos aí e não precisei me submeter às festas promocionais para ser feliz nesta cidade.
    Basta vc ter uma turma legal, um estado de espirito legal, que o carnaval acontece até na calçada de casa. Quem faz a boa festa é o povo, com banda ou sem banda.
    Não façam como os picoenses, que ficaram dependentes do prefeito Gil e se f…