Portal V1

Presidenta poderá acionar a prefeitura na Justiça nesta segunda

25/08/2011

Presidenta Ielva Melão

A presidenta da Câmara Municipal vereadora Ielva Melão pediu a imediata implantação do Plano de Cargos e Salários da Educação para os demais funcionários efetivos da educação em Valença. Na tribuna, a vereadora disse que o Executivo Municipal vem a quase dois anos excluindo os servidores administrativos da educação do Plano de Cargos e Salários e que essa atitude vem provocando um prejuízo mensal de quase R$ 200 reais aos servidores.

Ielva Melão afirmou que apenas os professores estão sendo beneficiados pelo plano o que é injusto, uma vez, que a Lei beneficia a todos os servidores da educação. Ela afirmou que desde a aprovação da Lei vem nos bastidores tentando sensibilizar o prefeito Alcântara e a secretária de educação Dolores Matias para incluir os demais servidores, mais até o momento não foi possível.

“Os quase 100 servidores estão sendo prejudicados pela falta de sensibilidade do prefeito e dos seus assessores, que não dão a importância que a classe merece” desabafou. A presidenta deu um prazo até essa segunda-feira (29) para a prefeitura resolver o problema. “Se não resolver vamos acionar a Justiça” disse a presidenta.

Ielva Melão contestou as justificativas da prefeitura para a não inclusão dos demais servidores no plano. “Ele alega que esse montante ultrapassaria a Lei de Responsabilidade Fiscal, no entanto isso não aconteceria se ele enxugasse a folha de pagamento recheada de apadrinhados políticos”.

Ielva Melão que nesta quinta-feira (25) participou do Programa Cidade Alerta da Horizonte FM informou ainda que a prefeitura alega falta de orçamento para a despesa fato também contestado pela vereadora que  afirmou que a prefeitura dispõe de R$ 700 mil reais para pagamento de pessoal do FUNDEB, além de poder remanejar outros recursos. Ela terminou pedindo a assinatura dos demais vereadores para avalizar a ação, caso a prefeitura não resolva o problema até esta segunda-feira.

Ouça o pronunciamento da vereadora Ielva Melão.

Compartilhe

6 Comentários

  1. Jacinta Silva em 26/08/2011 às 08:18

    Parabéns Ileva pelo trabalho feito na câmara a senhora é uma pessoa comprometida com o seu mandato e com nosso gente. Não é de hj que acompanho aqui nesse portalv1 matérias sobre seu trabalho e projetos apresentados em defesa da nossa Valença. Que bom seria se os seus projetos fossem seguidos por essa administração municipal. O seu pronunciamento deixa transparecer todo o carinho que a senhora sente pela educação do nosso município. Graças a Deus a senhora não é como os outros políticos que se lançam candidatos a prefeitos só para ganhar dinheiro e trabalho prestado que é bom nada. A nossa cidade saberá reconhecer o seu trabalho com muitos votos. Não desista dessa luta árdua mais justa e nobre

  2. O que sempre aconteceu com esse governo ai foi isso, apadrinhamento político e favorecimento a alguns que votam nele toda a eleição, o que pode acabar com isso é exatamente a criação de uma lei municipal aprovando esse repasse e depois o endorço do SINTE Municipal, porque se for esperar por esse….. ai nada disso vai acontecer é um cidade de boas pessoas, mas dirigida por enteressados em ganhar dinheiro.
    Alerta para Eleição 2012, Valencianos nativos se canditadem, deixem de ser medroso, pois a cidade está sendo invadida por enteresseiros de fora, CUIDADO. . .

  3. Vanusa Pereira em 26/08/2011 às 16:10

    Parabéns pela coragem nobre vereadora Valença está com vc

  4. Parabens nobre colega Ielva!, é muito bom ver seu esforço nao só por nos que estagamos sendo lezados pelo discaso do poder executivo que insiste em negar um direito que é nosso atraves da lei do plano de cargos e salarios dos funcionarios da Educação de valença já ha 1 ano e 8 meses… isso é um desrespeito nao só com a nossa categoria enquanto funcionario e como colaboradores da Educação, mas sim com cidadões valencianos dignos de direitos. mas pela sociedade valenciana tambem. valença precisa de pessoas como você que nao tem medo de falar e apontar o que estar errado, estou junto com você na luta por justiça e transparencia!

  5. Rayonardo Mendes Barbosa em 28/08/2011 às 18:55

    Antes de mais nada, tenho de parabenizar a presidenta Ielva, não só pela atitude de acionar a Justiça , mas também, por conclamar todos os vereadores a corroborarem tal idéia.
    Em Valença, o princípio Constitucional da moralidade insculpido no Art 37 da CF, é defenestrado pela Administração Municipal que “incha” a folha de lagartos que não fazem nada, é assessor especial de tudo o que você imaginar. O sindicato é omisso, e me perdoem pela expressão se assemelha a uma “labigó” , balança a cabeça pra tudo o que o Prefeito disser. Oposição séria e responsável , é necessária para uma Democracia real, pois a mesma deve além de fiscalizar o uso do dinheiro público, deve apontar os erros e mostrar as soluções para as demandas municipais. Parabéns Ielva, também em especial ao Joaquim Filho que sempre examina os balancetes da Câmara e conhece como poucos o Regimento Interno daquela augusta casa.
    Espero que a Promotora faça o Prefeito cumprir a Lei, pois ele, “incha” a folha para em seguida se esconder atrás da Lei de Responsabilidade Fiscal, pois é mais fácil garantir o voto de seus assessores do que de concursados conscientes.

  6. Obrigada aos amigos que se manifestaram neste portal pelo incentivo e reconhecimento.
    Manifestações assim nos faz acreditar que estamos no “rumo” certo,na luta por melhores dias para nossa gente. Para tanto espero poder contar com o apoio e a contribução dos valencianos enviando- me ideias,critticas, indicações de trabalho; reclamações etc.
    Meu email é :[email protected]

Deixe seu comentário