Portal V1

Presidenta Ielva Melão se reuni com vereadores e recebe visita

20/01/2011

A reunião foi realizada na sala da presidência

A presidenta da Câmara de Vereadores vereadora Ielva Melão realizou na manha desta quarta-feira (19), na sala da presidência uma reunião com os demais colegas para discutir a situação da Câmara Municipal e as metas para este ano de 2011.

Participaram da reunião os vereadores Eliseu França, Ceiça Dias, Lindomar Amâncio, Gilmar Barbosa,  Pedro Ribalta e Tico Adriano. A reunião contou com a participação do contador da câmara Geovane Vieira que explicou as dificuldades que serão enfrentadas pelo Poder Legislativo com a queda do repasse e com as negociações junto aos órgãos federais como INSS.

A presidenta Ielva Melão também está preocupada com as quedas de receitas repassadas pela prefeitura, ela irá juntamente com o contador verificar se todos os recursos recebidos pela prefeitura estão sendo repassado para a Câmara Municipal. Outro problema que vem sendo muito comentado nos bastidores da Câmara são as arrecadações de tributos municipais. Um desses exemplos é terminal rodoviário e as feiras municipais, a duvida é que o dinheiro repassado pela prefeitura estão sendo computados como repasse depois de todas as despesas como água, luz e os funcionários são pagos e não

Wpsubscribers – The Premium WordPress Subscription Plugin

com o bruto da arrecadação como deveria ser.

Informações de bastidores dão conta que o terminal arrecada mais de R$ 7 mil reais por mês, no entanto, o repasse informado a Câmara nunca passa de R$ 3 mil reais. Outro problema é com a feira do município. O contador deve entregar nos próximos dias esse levantamento para a presidência que caso haja irregularidades deve negociar com a prefeitura o cumprimento da legislação.

Visita do Empresário Rubens Alencar.


Após a reunião com os vereadores a presidenta recebeu o empresário e presidente do PMDB Rubens Alencar, que foi fazer uma visita oficial à nova presidenta. Rubens Alencar parabenizou a presidenta Ielva Melão pela maneira que vem conduzindo o Poder Legislativo “Não tenho duvidas que com atitude como esta de reunir os vereadores para planejar as ações da Câmara devem ser interpretadas como um fator positivo para a condução deste Poder Legislativo” disse. Ele também elogiou os vereadores da oposição pela manutenção do comando do Poder Legislativo Municipal como forma de balancear a administração municipal. “A eleição do vereador Gilmar Barbosa abriu as portas para a união do grupo de oposição esses vereadores devem ser exaltados pela atitude firme de se manterem unidos pelo povo” exaltou.

zp8497586rq
Compartilhe

3 Comentários

  1. adalton cardoso em 20/01/2011 às 16:16

    eita que esse prefeitinho ai de valença nao faz nada pelo municiopio e ainda tem saite de noticias de valença que prefiro nao revelar o nome mas voces sabem qual er que diz que oprefeito alcantara calçou todos os bairros de valença eu queria que eles me dessem um exemplo de um metro de calçamento no bairro valençinha vamos acordar seu prefeito

  2. O DINHEIRO PODE TER SIDO USADO MAS NAO EM CALÇAMENTO POQUER ELE NAO CONSEGUI MANTER NEM OS Q JA TEM IMAGINA FAZER MAIS E O FIM DE CARREIRA..

  3. EU ESTIVE EM VALENÇA DURANTE O NATAL MAS E UMA VERGONHA VC NAO CONSEGUI ANDAR NAS RUAS NEM APE PORQUER E SO BURACOS, UMA VERGONHA