Valença do Piauí, 14 de maio, 2021

Presidente da APESP, André Costa recebe titulo de cidadania piauiense

Assembleia Legislativa do Piauí
Assembleia Legislativa do Piauí

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou nesta quinta-feira (25), sessão solene para a entrega de titulo de cidadania piauiense ao presidente da Associação dos Piauienses no Estado de São Paulo (APESP), Benedito André Costa. Os autores do projeto deputados Marden Menezes e Luciano Nunes afirmaram que o titulo de cidadania dado ao presidente da APESP é uma justa homenagem ao trabalho realizado pela entidade que auxilia os piauienses dando-lhes suporte nas áreas jurídicas e social.

A solenidade contou com a presença de varias autoridades como o vereador de Osasco, São Paulo, De Paula que enalteceu o trabalho da entidade em prol dos piauienses. De acordo com o mesmo, a APESP trabalha com cerca de 300 mil pessoas e em muitos casos esses piauienses tem na entidade sua única referência na capital paulista.

Marden Menezes, além de parabenizar o homenageado reforçou a importância da casa legislativa piauiense, auxiliar os trabalhos da APESP, destinando emendas parlamentares para ajudar a APESP nesse trabalho de auxilio aos piauienses.

A solenidade contou com a presença de varias autoridades da região valenciana, entre elas os secretários de governo e assistência social de Pimenteiras, Alex Lacerda e Carmelina Castro respectivamente. Presidente da câmara municipal de Lagoa do Sitio Itamar Reis, juntamente com três outros vereadores, além da bancaria Vanessa Reis, gerente do Posto Basilão João Mauricio, entre outras autoridades.

André Costa começou suas palavras agradecendo a indicação e relatou o dia a dia da APESP, que tem no auxilio aos piauienses sua meta primordial. Ressaltou a importância do vereador De Paula na criação da entidade e agradeceu aos amigos e conterrâneos por estar ali naquele que era uma dos momentos mais felizes de sua vida.

.
1 Comentário

João Maurício Araujo

Sergio Alves parabéns! Pelo trabalho na cobertura desta evento que reconheceu o empenho tanto do André como do Vereador De Paula em apoio ao povo nordestino em São Paulo.

26 jun, 2015 Responder