Presidente da APPM Paulo Cesar se reúne com Diretora do Hospital Regional de Valença para buscar melhorias
O Presidente da APPM e Prefeito de Francinópolis Paulo Cesar, se reuniu nesta quinta-feira 10 de março, com Lucília Marreiros, diretora do Hospital Regional Eustáquio Portela de Valença para buscar melhorias para unidade. Paulo Cesar estava acompanhado da Prefeita de Pimenteiras Lúcia Lacerda, pela Secretária de Saúde de Francinópolis Dulce Orminda, Assistente Social Romualdo, e pelo Secretário de Saúde de Pimenteiras e Coordenador da CIR (Comissão Intergestores Regional), Gilberto Soares.
Na reunião, várias pautas foram discutidas sobre as demandas e necessidades do hospital que atende os 14 municípios do Vale do Sambito. A Prefeita de Pimenteiras, Lúcia Lacerda conta que a visita tem o intuído entender a situação atual do hospital para buscar melhorar o serviço que é oferecido as cidades.
“O nosso objetivo é fazer com que a gente reúna forças para que o hospital regional, ele consiga atender a região do Vale do Sambito, aqui hoje nós não estamos cobrando, nós estamos procurando uma forma para que o hospital regional ele atendar melhor as cidades que compõe o Vale do Sambito”, disse a prefeita.
O coordenador da CIR, Gilberto Soares explica que para o porte do hospital que atende todo o Vale do Sambito a estrutura de serviço não condiz com a realidade. “A gente ver que é um hospital que atende à demanda de quatorze municípios e a agente ver que está um pouco defasado”, disse o coordenador da CIR que agradeceu o convite feito pelo presidente Paulo Cesar para participar do encontro, “queria agradecer o convite do presidente da APPM Paulo Cesar, para a gente fazer essa visita no Hospital Regional hoje.
A diretora do Hospital Regional, Lucília Marreiros destaca que a visita de pessoas interessados em trazer melhorias e sempre bom.
“Há algum tempo que eles pediram que nós tivéssemos esse momento, solicitaram que nós fizéssemos um relatório com as nossas demandas, nossas dificuldades e assim a gente fez, fico muito grata com a presença deles para dividir com a gente os nossos anseios, ver de perto nossas necessidades e quem sabe a partir daí, a gente melhore o nosso serviço”, explica Lucília que ainda acrescenta, “não adianta a gente fazer uma reforma na estrutura física, é preciso que a gente também tenha melhoria na assistência e para isso, a gente necessita de equipamentos, precisa de mais especialistas e eles vieram justamente comungar essa ideia com a gente”, ressalta a diretora.
O presidente da APPM, Paulo Cesar conta que veio ver de perto a realidade do hospital e com isso buscar a solução dos problemas encontrados.
“A gente veio aqui in loco no Hospital Regional de Valença, Eustáquio Portela, viemos com a companhia da prefeita Lúcia Lacerda, a diretora Dra. Lucília, exatamente para a gente saber qual é a realidade do Hospital Regional, porque ele é de suma importância para todos os municípios do Vale do Sambito, para resolver aquele problema de evitar a ida dos pacientes direto para Teresina, Picos, Floriano e resolver aqui, então é isso que viemos fazer aqui, saber o que é necessário para a resolutividade daqueles problemas de saúde no nosso Território”, explica Paulo Cesar.
Com relatório das necessidades e demandas do hospital em mãos, o presidente Paulo Cesar destaca que vai dar encaminhamento e ir atrás dos meios e órgãos para trazer esses recursos. “Agora vamos dar encaminhamento, vamos ter que ir atrás dos recursos o que for necessário, vamos atrás do governo, atrás de parlamentares para estruturar o hospital de Valença”, afirma o presidente da APPM que informou que realizará em breve uma reunião na APPM com os prefeitos da região. Assista as entrevistas.