Valença do Piauí, 09 de ago, 2022

Presidente da Subseção da OAB Valença participa de encontro em Teresina

Dr. Mauro Rubens Lima Verde
Dr. Mauro Rubens Lima Verde

O presidente da Subseção da OAB de Valença do Piauí-PI, Dr. Mauro Rubens Gonçalves Lima Verde, esteve em Teresina-PI na noite de segunda-feira (25) prestigiando a posse da nova diretoria da Seccional da OAB/Piauí, que tem a frente como presidente o advogado Willian Guimarães. Durante a manhã e a tarde do dia seguinte, Dr. Mauro Rubens, juntamente com o tesoureiro da Subseção/Valença, Dr. José Albino, participaram do II Colégio de Presidentes e Tesoureiros de Subseções da OAB/PI. “Ao longo do dia ouvimos palestras e debatemos vários temas, que serão de grande relevância para a realização de uma ótima administração frente a Subseção da OAB de Valença”, afirmou o Dr. Mauro Rubens.

Durante o encontro, foram palestrantes os presidentes da Escola Superior da Advocacia do Piauí-ESAPI, do Tribunal de Ética e Disciplina-TED e da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí-CAAPI, órgãos estes ligados à Seccional da OAB-PI. Entretanto, o que foi mais debatido durante o Colégio de Presidentes foi à defesa das prerrogativas dos advogados e o relacionamento destes com o Judiciário. Inclusive, ficou estabelecido que até o dia 10 de março de 2013 todos os presidentes de Subseção enviarão para a presidência da Secciona/OAB/PI um relatório circunstanciado, contendo todos os pontos positivos e negativos de todas as Comarcas que fazem parte da referida Subseção.

Esses relatórios serão inseridos em um grande relatório, que a Seccional da OAB-PI enviará para a Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí, pedindo a adoção de providências no sentido de melhorar a relação do Judiciário com a OAB e com os cidadãos.

0 Comentário