Valença do Piauí, 21 de jun, 2024

Presidente e Conselheiros do Crea-PI visitam a Granja Moreira

O Presidente do Crea-PI,Ulisses Filho, juntamente com os Conselheiros deste Regional, realizaram uma visita à Granja Moreira, a maior produtora de ovos do estado do Piauí. A visita foi realizada na última semana, durante passagem pelo município de Valença, onde localiza-se o empreendimento. O proprietário da Granja Moreira, o Eng. Agr. Carlos José Moreira, mostrou todo o local e o funcionamento da produção de ovos e frangos, além de laticínios e adubo, também presentes no complexo avícola.

A Granja Moreira, fundada em 1987, referência piauiense na produção de ovos e frangos. De acordo com o proprietário, a Granja Moreira produz, atualmente, mais de 235 mil ovos por dia, contando com 280 mil galinhas responsáveis por essa produção. Além disso, são vendidos, semanalmente, 20 mil frangos. Os produtos abastecem a região de Valença e também os municípios de Picos, Floriano, Oeiras e Teresina. Este potencial deve-se ao sistema de tecnologia  automatizado de manejo dos ovos e  profissionais qualificados, obedecendo aos padrões exigidos pelo órgão regulamentador. Os modernos aviários, onde as galinhas são criadas, possuem galpões ultramodernos com computadores instalados que monitoram a temperatura, umidade, água e alimentos das aves, além de terem um mecanismo todo automatizado na coleta de ovos.

Atualmente, a Granja Moreira dispõe de 170 funcionários e o empresário Carlos José ressalta o início do estabelecimento. “Jamais imaginei que chegaria até aqui, até porque quando comecei não tinha muita tecnologia e o mercado era muito difícil. Minha metodologia é fidelizar os clientes, tendo sempre os produtos disponíveis quando eles procuram”, declarou.

O Eng. Agr. Carlos Moreira afirmou ainda que possui planos de aumentar o complexo, trabalhando também na produção de laticínios e adubos. “Já tenho uma estrutura boa para produzir os laticínios e os pequenos produtores da região já aguardam que eu siga em frente com o projeto. Já produzo o adubo, mas quero atualizar a produção”, informou.

Fonte: CREA-PIAUI 

0 Comentário