Valença do Piauí, 09 de dez, 2023

PRF prende homem por embriaguez ao volante em Valença do Piauí

Na ultima segunda-feira,  (13), durante  fiscalização na BR-316, em Valença do Piauí (PI), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 58 anos por embriaguez ao volante. Horas antes, a PRF havia recebido uma denúncia anônima sobre o estado de embriaguez em que o referido homem se encontrava.

Após a denúncia, a equipe, com base nas descrições fornecidas, localizou o veículo, um Volvo/NL12 360 4x2t E. Ao ser abordado, o condutor apresentava evidentes sinais de embriaguez, como fala embargada, odor etílico e dificuldades no equilíbrio.

Diante disso, o homem foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou um teor de 1,02 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, um índice muito acima do limite permitido.

Diante das circunstâncias, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Valença para a adoção dos procedimentos cabíveis. Ele responderá, em princípio, pelo crime de conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e terá que pagar uma multa no valor de R$ 2.934,70.

Em casos parecidos como este, é importante que a população também intervenha por meio de denúncias, através do 191 ou pelo aplicativo PRF Brasil. Uma simples ação pode evitar acidentes e salvar inúmeras vidas.

0 Comentário