Valença do Piauí, 12 de jul, 2024

PRF recupera veículo que havia sido adquirido por meios fraudulentos em Valença

Policiais Rodoviários Federais prenderam na manhã de hoje(21), homem de 29 anos acusado do crime de Estelionato. A ação aconteceu na BR 316 no município de Valença do Piauí. Os policiais abordaram o veículo Renault/Sandero, para o qual constava uma denúncia no Sistema Nacional de Alarmes – SINAL, inserida na data de 24/11/2020. No sistema, o proprietário informava que o referido veículo fora “adquirido com documentos falsos”.

A equipe de policiais entrou em contato com o denunciante, o qual confirmou a denúncia, relatou não ter comprado o veículo e acreditava que seus documentos haviam sido “clonados”. Na ocasião, o homem encaminhou a cópia digitalizada do Boletim de Ocorrência, lavrado em 13/01/2021 na Polícia Civil de Parnaíba-PI.

O condutor, quando questionado sobre a origem do veículo, apenas informou que havia sido adquirido pelo irmão de sua esposa e que este teria uma procuração pública que lhe justificaria a posse do veículo, no entanto, tal procuração não fora apresentada até o encerramento da ocorrência.

Diante dos fatos, o homem, o veículo e os documentos relacionados a esses foram encaminhados à Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí/PI para as providências que o caso requer. Ele responderá pelo crime de Estelionato.

0 Comentário