Portal V1

Procissão de Bom Jesus dos Passos relembra sofrimento de Cristo.

04/04/2009

A realização da Procissão de Bom Jesus dos Passos levou centenas de valencianos nesta sexta-feira (03) para as ruas, onde em procissão relembraram os momentos vividos por Jesus Cristo, antes de sua crucificação no Monte Gólgota. O ato religioso teve início com uma celebração na Igreja de São Benedito, de onde em seguida os fiéis com velas e terços e boa parte vestido de roxo saíram em oração pelas ruas percorrendo as estações espalhadas pela cidade, relembrando o sofrimento de Cristo.


Um dos momentos marcantes da procissão acontece na quarta estação, quando Maria se encontra com Jesus, este ano o encontro aconteceu na casa do casal Eustáquio e Etevalda, na Praça Bela-Flor. A procissão reuni todos os anos gente de todas as idades, que aproveitam o ato para renovar a fé “todos os anos estou aqui, participando dessa caminhada, com fé em Deus no próximo ano, estarei aqui rezando pelos meus filhos e minha família” disse a aposentada Maria do Carmo, de 68 anos.

A programação da Semana Santa continua no Domingo (05), Domingo de Ramos com a saída da Procissão da Igreja de São Benedito para a Matriz. Segunda-feira (06) Recolhimento do Clero em Teresina. Na terça-feira (07) acontece a Encenação da Paixão e Morte de Cristo com inicio na Igreja de São Benedito. Quinta-feira (09), de19h as 00h Adoração ao Santíssimo, na Matriz. Sexta-feira (10) Celebração da Paixão na Matriz às 15h. Sábado (11) Vigília Pascal, as 21h30 na Matriz e domingo (12) Domingo de Páscoa segue as celebrações normais começando pela Santa Missa às 08h na Matriz.

Compartilhe

Deixe seu comentário