Portal V1

Procissão encerra festejo de São João Batista em Pimenteiras

24/06/2015
São João Batista

São João Batista

Uma procissão realizada nesta quarta-feira (24) marcou o encerramento do Festejo de São João Batista, padroeiro de Pimenteiras. O festejo teve inicio no ultimo dia 15 de junho e durante todo o novenário a comunidade católica participou de uma programação que incluiu apresentações culturais, leilões, show de prêmios, casamentos, batizados, reisados, São Gonçalo, forró pé de serra, vaquejada, entre outros eventos que fizeram do festejo um dos mais participativos dos últimos anos.

Antes da procissão aconteceu a benção dos veículos feita pelo padre Bento, que coordenou com muita eficiência o festejo desse ano. A celebração desta terça-feira (23) contagiou a todos pela participação maciça dos fiéis que tomaram todo o adro da Igreja Matriz. O sucesso do festejo está associado à dedicação dos grupos da igreja e de voluntários que deixaram seus afazeres em casa para organizar o festejo que esse ano foi todo realizado na área externa da matriz graças ao apoio da prefeitura municipal que colaborou com a estrutura para a celebração.

A vice-prefeita Lucia Lacerda e o padre Bento foram os puxadores dos leilões que contou com muitas joias doadas pela comunidade. Padre Bento, além de agradecer a dedicação da comunidade afirmou que a arrecadação do festejo será usada para o inicio da construção do centro pastoral que servirá para dar apoio aos grupos da igreja. Esse ano o festejo contou com uma excelente estrutura de som (Paulim Som), que fez a diferença nas missas, alvoradas e procissão.

A procissão do padroeiro percorreu as principais ruas da cidade nesta quarta-feira (24), terminando na Matriz com a celebração de encerramento do festejo que deixará saudades. Paralelo às atividades religiosas o município também sediou a 33ª Grande Vaquejada que distribuiu R$ 37 mil reias em prêmios. A vaquejada realizada no Parque Pantanal também foi um grande sucesso de publico.

O prefeito Venicio do Ó aproveitou os dias de festa para convidar os pimenteirenses e os turistas para a programação do aniversário de Pimenteiras nos dias 24 e 25 que esse ano reserva grandes atrações nacionais. Dia 24 haverá shows com os cantores Vicente Nery, Frank Aguiar e Dorgival Dantas. Dia 25 será a vez do cantor gospel Berg Lima e da orquestra sinfônica de Teresina com 70 componentes, além da inauguração de obras e outras atrações. Veja um mix de fotos do festejo e da vaquejada.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário