Valença do Piauí, 27 de set, 2021

Programa Criança Feliz é realidade em Barra D`Alcântara

Crianças barradalcantarenses de zero a seis anos de idade já estão sendo assistidas pelo Programa Criança Feliz. O programa é uma parceria entre o município, através da Secretária de Assistência Social, que beneficia gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC), assim como crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar.

Em Barra D`Alcântara o projeto atenderá inicialmente 100 crianças e tem como supervisor o assistente social e pedagogo Francisco Sousah, visitadoras Maria do Socorro, Maria da Cruz e Geise, que realizam as visitas e repassam os treinamentos adquiridos por intermédio do programa com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças desde a infância, fortalecer os vínculos familiares e garantir a assistência social, promoção da saúde e estímulo escolar para as 100 famílias assistidas inicialmente em Barra D`Alcântara.

Francisco Sousah afirmou que a equipe foi contemplada com um kit de trabalho composto por camiseta, bolsas e kits de desenvolvimento da criança e que a equipe está empenhada.

 “Nossa equipe vem realizando um trabalho incansável pelo desenvolvimento de nossas crianças. Além de uma equipe estimulada, contamos com o apoio integral da nossa secretária de assistência social Claudenir Brito e do nosso prefeito que não nos deixam faltar nada para o programa” comemorou.

0 Comentário