Portal V1

Programa de Aquisição de Alimentos é realidade em Pimenteiras

21/09/2015
Secretário de Agricultura Reinaldo Paiva (centro), o PPA é um sucesso em Pimenteiras

Secretário de Agricultura Reinaldo Paiva (centro), o PPA é um sucesso em Pimenteiras

A Prefeitura de Pimenteiras por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura está desenvolvendo no município o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conab.

O PAA consiste na aquisição de alimentos junto aos agricultores familiares que vendem seus produtos com preço justo para a Conab que por sua vez repassa os mesmos para as pessoas inscritas no CadUnico através do CRAS que é responsável pela seleção dos beneficiados. Em Pimenteiras, o montante investido será de quase R$ 104 mil reais como explica o secretário de agricultura Reinaldo Paiva.

“Serão gastos com o PAA em Pimenteiras R$ 103.318,82 com a compra de feijão verde, melancia, milho, batata doce, cheiro verde, macaxeira, entre outros produtos todos produzidos de forma organiza” afirmou o secretário que revelou ainda que apesar de ter sido criado em 2003 pelo governo federal, o programa nunca tinha sido implantado em Pimenteiras.

Ele afirmou que o PAA está sendo desenvolvido no município através da Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais da Propriedade Lagoa do Barbosa com o apoio da Prefeitura de Pimenteiras, que entre outras coisas entrou com o transporte dos alimentos aumentando assim o lucro dos agricultores familiares. A associação da Lagoa do Barbosa foi escolhida por se enquadrar nas exigências do Ministério Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e demais gestores.

Reinaldo Paiva agradeceu a colaboração da prefeitura e da assistência social do município. “Esse programa está sendo um sucesso porque o prefeito Venicio do Ó pediu para que tudo que fosse possível fazer para ajudar as famílias fosse feito e o apoio do CRAS que selecionou as famílias carentes todas inscritas no CadUnico para receberem os alimentos, essa parceria faz do PAA de Pimenteiras um grande sucesso” finalizou.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Reginaldo em 22/09/2015 às 09:04

    Fico muito alegre em saber que trabalho que gente iniciou começa a dar frutos, e melhorar a vida dos agricultores do Assentamento Lagoa do Barbosa.

Deixe seu comentário