Valença do Piauí, 21 de out, 2021

Projeto Ação Popular acontece até sexta-feira em Pimenteiras

Até a próxima sexta-feira (04) acontece na cidade de Pimenteiras um grande mutirão de atendimento a todas as pessoas que precisem de consultas e avalições da acuidade visual, catarata, olho diabético, glaucoma, ceratocone, pterígio, além de aferição da pressão arterial, teste glicêmico, mapeamento da retina.

O projeto Ação Popular é desenvolvido através de uma parceria entre o governo do estado e a Prefeitura de Pimenteiras para oferecer a população de forma gratuita exames com profissionais e equipamentos qualificados.

Esse trabalho é importante, tendo em vista, que a população recebe as consultas gratuitas e sem a necessidade de se deslocar para as outras cidades. Outro ponto importante é que o levantamento servirá para detectar o grau e a quantidade de pessoas que precisam de cirurgias de catarata por exemplo.

Além dos exames, o projeto Ação Popular oferece armações gratuitas e preços irrisórios nas lentes caso sejam necessárias. A vice-prefeita Lucia Lacerda ressaltou a importância do projeto e pediu que os pimenteirenses não percam essa oportunidade e se desloquem até a Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Nova para se consultar.

0 Comentário