Portal V1

Projeto do governo dá 100% de isenção de IPVA no Piauí

05/08/2011

Vista do plenário da ALEPI

O governador Wilson Martins (PSB) enviou projeto de lei nesta quinta-feira (4) concedendo “perdão” de dívidas para os motoristas inadimplentes no Estado.

No projeto, os motoristas com carro 1.0 – mil cilindradas – e que comprovam receber quatro salários mínimos (R$ 2.180,00) irão ser isentados. As motos de até 150 cilindradas também serão beneficiadas. A previsão é que mais de 100 mil motoristas serão isentados com a nova lei.

O procurador do Estado, Rafael Costa, informou que após aprovação na Assembléia Legislativa os motoristas terão 90 dias – a partir da data de publicação – para reivindicar o beneficio.

Todas as taxas de IPVA, de licenciamento e emplacamento antes de dezembro de 2010 serão anuladas. O projeto de lei não incluiu as multas de trânsito.

O procurador  Rafael Costa que a regularização dos veículos vai ajudar na fiscalização dos órgãos e na conscientização dos motoristas para o respeito a lei do trânsito.

“Uma moto irregular facilita ações de assaltos e quando se regulariza o próprio motorista fica consciente dos seus direitos e deveres”, disse o procurador.

Hoje, o projeto de lei foi lido na Assembléia Legislativa e a previsão é que este mês seja votado.

 

Fonte: cidadeverde.com

Compartilhe

Deixe seu comentário