Portal V1

Projeto Dom Helder Câmara é implantado em Pimenteiras

04/11/2018

O secretário de agricultura de Pimenteiras, Reinaldo Paiva confirmou nesse domingo (04), a celebração da parceria entre o município e a ONG Cactus para a implantação do projeto Dom Helder Câmara ligado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário no Nordeste, através do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF).

A parceria será desenvolvida na localidade Trincheiras na zona rural de Pimenteiras. O projeto atua no desenvolvimento de ações de combate à pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável.

Reinaldo Paiva que é também vereador licenciado em Pimenteiras falou sobre o projeto e da escolha da localidade. “À comunidade Trincheiras, foi a escolhida por ser uma comunidade pouca assistida por ações governamental e com maior índice de desigualdade no nosso município. Às famílias, irão contar com ac

ompanhamento técnico e o investimento é de  R$ 135 mil para as famílias desenvolverem atividades como criação de galinhas caipiras, ovinocaprinocultura, apicultura entre outras atividades voltada para geração de emprego e renda” disse.

O secretário agradeceu aos parceiros e o aval dado pelo prefeito Venicio do Ó para a implantação do projeto. “Conversei pessoalmente com o prefeito Venicio de Ó sobre o projeto e o mesmo deu total apoio para que esse projeto fosse implantado em nosso município” agradeceu Reinaldo Paiva.

Compartilhe

Deixe seu comentário