Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Projeto Faça uma Criança Feliz do SESC foi um sucesso. Veja fotos

sescDurante o período de agosto a outubro, como pré- requisito para atendimento no salão de beleza do Senac VALENÇA no curso de cabeleireiro, foi solicitada a população valenciana a doação de um brinquedo, para ser entregue no dia das crianças no bairro Morada Nova.

Como resultado da doação, obtivemos aproximadamente 350 brinquedos, e realizamos uma manhã diferente no Senac no dia 11/10/13. Compareceu a unidade um número aproximado de 250 crianças, que vieram do referido bairro acompanhadas dos pais, professores e grupo gestor da Unidade Escolar Roque Ferreira, que foram peças importantes na execução do projeto.

Na programação de atividades contamos com os espaços Inclusão Digital, onde as crianças poderiam ter o contato com ferramentas específicas de desenhos nos computadores laboratório da unidade, o espaço Leitura, em que a biblioteca da unidade se tornou em um espaço lúdico de contação de história, um verdadeiro seleiro da fantasia, o espaço Cine Gibi, onde as crianças puderam assistir um curta metragem da Turma da Mônica e o espaço Criança Feliz, que estava repleto de brincadeiras , de jogos, dança e muita descontração.

Para um melhor aproveitamento dos espaços as crianças foram divididas em equipes coordenadas por funcionários da unidade e auxiliados por alunos dos cursos Técnico em Secretariado e Operador de Computador, assim cada equipe ao seu tempo aproveitava todos os espaços, que foram pensados, para dar um dia de muita alegria a essas crianças tão carentes da cidade de Valença, que necessitam de atenção e carinho por parte de todos. Após a passagem e aproveitamento de todos os espaços, foi servido um lanche a todos e na sequência foi feita a distribuição de todos os presentes arrecadados nas doações.

Além dos funcionários da unidade, e alunos dos cursos mencionados acima, contribuíram na realização do evento, as turmas de Cabeleireiro e Salgadeiro, que prepararam os lanches e a organização da distribuição do mesmo, os AEPs Rômulo Leal, Evana Gomes , Neydiane Lopes e Maria da Cruz, mas de certa forma toda a unidade foi envolvida para proporcionar um sorriso nos lábios daquelas crianças.

A unidade de Valença sente-se imensamente feliz, em poder proporcionar algo tão simples e ao mesmo tempo tão enriquecedor enquanto integração social àquelas crianças e assim contribui com mais um passo em suas atividades socias, que são de grande importância para o SENAC e para a população de Valença e do bairro Morada Nova.

.
0 Comentário