Valença do Piauí, 14 de jun, 2024

Projeto Minha Musica entrega certificados em Pimenteiras

A Secretaria de Cultura de Pimenteiras realizou a entrega dos certificados da oficina do curso de violão do Projeto Minha Musica realizado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal. O certificado de 40 horas foi entregue no centro cultural em concorrida solenidade com a participação do prefeito Venicio do Ó, vice Lucia Lacerda, secretários e músicos da terra.

Após a entrega dos certificados, os alunos se apresentaram para a alegria dos presentes. Seu Inácio uma das referências da musica pimenteirense abriu as apresentações ao lado do musico Chico dos Teclados.

O projeto já apresenta seus frutos, nesta segunda-feira (13), a aluna Yasmim se apresentou na capital Teresina no 6º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef.

O secretário de cultura Gean Lucas falou da importância do projeto. “A musica alimenta a alma e nossas ações nesse projeto só tendem a crescer, vamos abrir novas turmas e estender as oficinas para outros instrumentos” afirmou.

Durante a sessão da câmara de vereadores desta segunda-feira, os vereadores parabenizaram a secretaria de cultura pelo sucesso do evento. O prefeito Venicio do Ó foi outro que elogiou o projeto afirmando que esse tipo de ação serve não só para a juventude aprender a tocar um instrumento musical, mais para se afastar das drogas e da ociosidade.

.

 

1 Comentário

vicente izidorio soares

O prefeito de Pimenteiras, no que se refere ar musical e um exemplo que deveria ser seguido pelo demais prefeituras da região. Ache belíssima a postura do novos violonista mais teve uma que se destaca ainda mais, já com jeito de musicista profissional. Quero ainda parabenizar o violinista, Pois não tinha conhecimento de nem um musico na região que tocasse violino.

17 set, 2015 Responder