Valença do Piauí, 21 de jun, 2024

Projeto Passo à Frente estará em Valença dia 29. Saiba mais

A cidade de Valença receberá de 29 a 02 de dezembro, o Projeto Passo à Frente da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência. O projeto irá beneficiar pessoas que necessitam de cadeiras de rodas e banho, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores sapatos para pé diabético e pé congênito, além de fabricação de órteses e próteses.

O projeto será instalado na Câmara de Vereadores e beneficiará ainda as cidades de Inhuma, Lagoa do Sítio, Novo Oriente, Aroazes e Pimenteiras. A população desses municípios que necessitarem desse tipo de assistência devem procurar as Secretarias de Saúde municipais.

Esses equipamentos auxiliam a rotina do paciente, melhorando a qualidade de vida da pessoa com deficiência. “Esse é o desejo do Governo do Estado: melhorar e humanizar os atendimentos em saúde. Em breve, também estaremos entregando equipamentos em outras regiões do estado do Piauí. Esse é um programa que vem de forma muito significativa, fazendo esse atendimento tão importante a essas pessoas que precisam ter o olhar do poder público de uma forma diferenciada”, disse o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa.

As atividades do Passo à Frente nos municípios evitam o deslocamento de centenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para Teresina, fortalecendo o processo de descentralização e resolutividade dos atendimentos. Desde de maio de 2016, quando foi implantado, até novembro, cerca de 3.500 pacientes, em 45 municípios.

Projeto Passo à Frente
Projeto Passo à Frente

regis-foto-studio-72

0 Comentário