Valença do Piauí, 23 de maio, 2024

Projeto “Saúde Veste Kimono” é lançado pela Prefeitura de Valença do Piaui

A Praça Teodomiro Lima Verde (Praça da Prefeitura), em Valença do Piauí, foi o palco do lançamento do projeto “Saúde Veste Kimono”, que atenderá inicialmente 33 pessoas de ambos os sexos e de diferentes faixas etárias com aulas de Jiu Jitsu.

O projeto promovido pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio das secretarias de esporte e de educação será realizado três vezes por semana e conta com uma grande estrutura, como informou a secretária de saúde Ilana Caetano.

“O Saúde Veste Kimono traz uma estrutura diferenciada temos já todos os tatames, temos os kimonos já entregues aos nossos alunos, temos um professor mestre em Jiu Jitsu, que é o professor Rafael, temos aqui uma academia já prontas pra recebê-los e vamos ter também profissionais que vão acompanhar, temos médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem, educadores físicos, eles não vão ter somente o acompanhamento do professor eles vão ter também o acompanhamento dos profissionais da saúde”, disse a secretária Ilana, que destacou a orientação do prefeito municipal.

“O prefeito Marcelo Costa como sempre disponibiliza toda uma estrutura para trabalharmos como ele, olha o que você puder oferecer de melhor você faça porque a minha intensão é trabalhar oferecendo qualidade no serviço público”, pontuou. O prefeito foi representado pela secretária de educação Edna Quaresma. 

Essa estrutura oferecida aos atletas surpreendeu o mestre e professor faixa preta Michel Coutinho.

“A estrutura aqui de Valença não é de primeira ela é excepcional, temos hoje atletas de nível internacional que vivem do Jiu Jitsu que não tem essa estrutura, não tem médico fisioterapeuta, então essa estrutura que foi montada aqui a Valença pra essas crianças é uma coisa que eu não vi em nenhuma cidade aqui do Piauí”, apontou o multicampeão.

O mestre Rafael Sousa será o instrutor do projeto, ele agradeceu a implantação do projeto Saúde Veste Kimono.

“A Prefeitura está nos incentivando muito a crescer e agora a gente vai colocar sério pra poder ir para as competições, levar o pessoal e trazer muitas medalhas para a nossa cidade”, destacou.

O lançamento contou com a presença de atletas e instrutores da cidade de Inhuma, onde o projeto também foi implementado. Além das apresentações técnicas os atletas anhumenses trouxeram na bagagem muitas medalhas já conquistadas no projeto.

 

 

 

 

0 Comentário