Portal V1

Projeto social de Elesbão Veloso recebe prêmio nacional

14/12/2017

O Conselho Municipal de Assistência Social de Elesbão Veloso recebeu, em Brasília, o Prêmio “Mérito CNAS 2017”, concedido pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que reúne todos os 5.570 municípios brasileiros.

A premiação segundo a técnica da SMAS, a assistente social Ivanilde Santos é fruto do comprometimento da gestão da Secretária Municipal de Assistência Social, liderada pela secretária Glicéria Soares que com muita competência e organização consegue envolver toda equipe da SMAS nas questões sociais.

O Prêmio Mérito CNAS é dado a gestores municipais que apresenta visões e atitudes afirmativas do controle social imprescindíveis no contexto do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Elesbão Veloso foi classificado em 1ª Lugar na categoria dos municípios de pequeno porte, sendo a única premiação obtida pelo Piaui.

O trabalho apresentado foi o realizado com a Banda Municipal 13 de Maio, que reúne adolescentes que estão conseguindo vencer suas vulnerabilidades, através da musica. O projeto “Transformação Social através da Música” que foi defendido oralmente pela assistente social Ivanilde Santos foi o melhor segundo o corpo de jurados formado por avaliadores do Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso e Distrito Federal. A Banda 13 de Maio tem como maestro o valenciano Neto Chaves. 

“Lembramos que é motivo de grande orgulho para nós, já que o Brasil possui 5.570 municípios e, estamos sendo reconhecidos pela seriedade do trabalho das ações desenvolvidas no Controle Social da política de assistência social” destacou Ivanilde Santos que agradeceu a secretária Glicéria Soares e equipe.

“Agradecemos imensamente a Secretária Municipal de Assistência Social, na pessoa da competentíssima Glicéria Soares, por todo apoio incondicional de sempre, é uma pessoa, pró-ativa, eficiente e sobre tudo justa para enfrentar as muitas dificuldades e adversidades. Sendo um exemplo de gestora. Impossível não agradecer a nossa equipe do CMAS e Técnicas do CRAS e CREAS, que foram fundamentais para obtenção desses resultados!” finalizou.

Compartilhe

Deixe seu comentário