Valença do Piauí, 25 de jan, 2022

Projeto Viva o Semiárido é lançado em Valença. Fotos

Projeto Viva o Semiárido
Projeto Viva o Semiárido

Associações comunitárias, cooperativas, gestores municipais e outros seguimentos sociais de Valença e demais cidades do Território do Vale do Sambito estiveram reunidos nesta quinta-feira (18), em Valença no lançamento do Projeto Viva Semiárido, articulado no estado pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR).

A solenidade foi presidida pelo secretário da SDR Francisco Limma, que explicou aos presentes a metodologia do projeto que visa incentivar a melhoria de vida na zona rural dos municípios com projetos nas áreas de cajucultura, caprinocultura, hortaliças e outras iniciativas trabalhadas no semiárido. O projeto terá um núcleo em Valença sediado no Emater que fará uma espécie de triagem inicial dos projetos, além de colaborar com sua elaboração.

Francisco Limma adiantou que o projeto terá investimento de R$ 106 milhões fruto de uma parceria do governo do estado com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), com o apoio do PRONAF e outros parceiros.

A solenidade foi aberta pela coordenadora do projeto Lucia Araújo que pediu empenho dos gestores na implantação do mesmo que beneficiará 89 municípios em quatro territórios de desenvolvimento. Após a solenidade o secretário visitou na companhia do empresário Rubens Alencar as instalações do Emater e se reuniu com a direção da 7ª GRE uma das parceiras da SDR.

.
0 Comentário