Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Projeto Viver sem Limites será lançado em Valença

Viver sem Limites
Viver sem Limites

As Secretarias Nacionais de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria de Direitos Humanos, Presidência da Republica em parceria com a prefeitura de Valença irá realizar nesta quinta e sexta-feira reunião técnica para promoção e apresentação do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência “Viver sem Limites”. As reuniões serão realizadas no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, sendo dia 25 das 09h às 11h com secretários e gestores e a partir das 14h com conselhos municipais.

Dia 26 as discussões será com as entidades governamentais e não-governamentais durante todo o dia. O evento terá a participação da consultora do Plano Viver Sem Limites para os estados do Maranhão, Piauí e Tocantins Talita Sellene. A coordenação do evento é da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Plano Viver sem Limites prevê a implementação dos apoios necessários ao exercício da capacidade legal por todas as pessoas com deficiência. O plano busca a equiparação de oportunidades para que a deficiência não seja usada como impedimento à realização dos sonhos e dos projetos. O Viver sem Limites possui quatro eixos de atuação: acesso à educação, atenção à saúde, inclusão social e acessibilidade. Maiores informações 89 3465-2272

0 Comentário