Valença do Piauí, 17 de out, 2021

Promotora de Valença Débora Aragão participa de evento sobre eleições

Vice-presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, promotora eleitoral da 18ª Zona Eleitoral (Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio), Débora Aragão
Vice-presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, promotora eleitoral da 18ª Zona Eleitoral (Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio), Débora Aragão

A vice-presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), promotora eleitoral da 18ª Zona Eleitoral (Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio), Débora Aragão juntamente com demais promotores eleitorais do Piauí participou na sede da Procuradoria da República no Piauí de uma reunião de trabalho promovida pela Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí (PRE/PI) para discutir sobre as análises dos registros de candidatura, combate à propaganda eleitoral ilícita e ao Caixa 2 nas eleições de outubro próximo.

O procurador regional eleitoral, Israel Gonçalves, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP), Everângela Barros, e o promotor de Justiça Cláudio Soeiro conduziram a reunião que visa preparar os promotores para o processo eleitoral que já está em curso.

Israel Gonçalves, agradeceu aos membros do Ministério Público que se dispuseram a atuar como promotores eleitorais e destacou que é possível fazer uma atuação igualitária. Ele reforçou que, a partir do dia 16 de agosto, o trabalho deve ser intensificado nas comarcas.

Débora Aragão, destaca a importância dos temas discutidos para a atuação dos promotores eleitorais. “Na reunião, foram colocadas em pauta diversas estratégias de atuação, entre elas, o sistema Sisconta, desenvolvido para oferecer aos promotores eleitorais todas as informações necessárias para o combate às condutas ilícitas, como o Caixa 2” disse.

0 Comentário