Portal V1

PT reforça publicidade de Antônio Neto

20/01/2009

Com a desistência do secretário de Educação, deputado federal Antônio José Medeiros da disputa para candidatura a governador em 2010, o PT reforça a aparição pública do secretário de Fazenda, Antônio Neto, a partir de agora único pré-candidato a sucessão de Wellington Dias ao Palácio de Karnak. Em declarações à imprensa, o presidente do PT, deputado estadual Fábio Novo afirmou que recebeu a decisão de Antônio José com muita maturidade. Agora, segundo ele, é apresentar o pré-candidato a sociedade. “Os dois estão muito tranqüilos. Foi à melhor posição em favor do partido. Agora vamos tentar viabilizar a candidatura.

Ele (Antônio Neto) vai se apresentar à sociedade. Visitar municípios. Essa é a tarefa que todos os partidos têm”, declarou, destacando a realização de um pacto de não agressão com outras siglas. A decisão de Antônio José foi confirmada ontem, durante o Encontro de Gestores 2009, ele teria baseado a decisão na promessa mútua que teve com o secretário de Fazenda de que nenhum tipo de animosidade seria causada na escolha do petista que disputaria a sucessão de Wellington Dias.

Sabe-se que dentro da cúpula do partido, o nome de Ântônio Neto tinha mais preferência que o do secretário de Educação. Segundo Antônio José Medeiros, foi consenso com o chefe do Executivo Estadual, e com os representantes do partido. “Eu estou bem de saúde, mas o ritmo de pré-campanha não é compatível para quem tem problemas de coração e é diabético como eu”, afirmou. Para tirar o foco de quaisquer acirramentos no PT sobre a sucessão ao governo do Estado, Antônio José disse que irá reservar mais tempo para cuidar da saúde porque assumiu compromisso de mudar estilo de vida, e preservar-se fisicamente. O Partido dos Trabalhadores fará o lançamento do pré-candidato ao governo do Estado no dia 13 de fevereiro, quando o partido comemora, 29 anos de fundação no Piauí.

Fonte: Diário do Povo.

Compartilhe

Deixe seu comentário