Valença do Piauí, 23 de fev, 2024

PTB realizará atos de filiação em Valença nesse sábado

Carmelina do Ó

Neste sábado (14) acontece filiações para pré-candidatura à prefeitura e Câmara do município de Valença do Piauí (distante a 210 km de Teresina). Na ocasião, Carmelina do Ó se filiará ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O registro de candidaturas é uma das importantes fases das eleições, pois é nesse momento que os partidos e as coligações solicitam à Justiça Eleitoral o registro das pessoas que concorrerão aos cargos eletivos.

O ato contará com a presença dos filiados e novas lideranças como o ex-prefeito Walfredo Filho e o ex-vereador Getúlio Gomes, que declararam apoio político ao projeto petebista.

O presidente estadual da sigla, ex-senador João Vicente Claudino, assim como os deputados Paes Landim (federal) e Hélio Isaías (estadual) também confirmaram presença no evento.

Venicio do Ó

O vice-presidente estadual do PTB, prefeito de Pimenteiras Venício do Ó, afirmou que a pré-campanha de sua esposa vem crescendo a cada dia e que no ritmo atual das conversações e adesões as chances de vitória são eminentes.

“Estamos a princípio andando pela cidade e conhecendo os problemas dos bairros, das residências e a Carmelina tem uma sensibilidade imensa e a resposta das pessoas em relação a ela é positiva na maneira de pensar, de conduzir na experiência de gestão que tem”, declara o coordenador da campanha Venício do Ó.

Um projeto que vem sendo executado no município é o “Ouvir Valença” em que a pré-candidata e equipe vão aos bairros dialogar com a população.

Projeto Ouvir Valença

“Como eu coordeno essa pré-campanha e estou envolvido inteiramente nela conseguimos uma riqueza imensa de informações, pois cada encontro podemos absorvemos o que a população precisa e montamos o nosso cronograma de ações, pois Valença é uma cidade que precisa de tudo e isso pode ser visto a olho nu. Além disso, temos as nossas propostas concretas que já adiantamos nesses encontros em várias áreas, estamos prontos para mostrar o nosso projeto”, explica Venício.

Ainda de acordo com o vice-presidente estadual do PTB, a de lançar pelo menos 30 pré-candidatos junto ao Partido dos Trabalhadores. “Estamos analisando e estudado, pois de acordo com a nova legislação preciso agregar mais no mesmo partido. Nós temos um aliado que é o PT de Valença e estamos em conversa para saber os destinos dos partidos, essa situação será decidida pelo presidente dos partidos Joaquim Filho e Geovane Vieira, a expectativa e que até o dia 30 de março as chapas sejam fechadas pelos menos com 30 candidatos para mantemos as duas chapas com os respectivos candidatos”.

Fonte: Teresina diario 

0 Comentário