Valença do Piauí, 22 de jul, 2024

Quadra de Esporte é inaugurada na comunidade Bento Gonçalves em Novo Oriente

A Prefeitura Municipal de Novo Oriente realizou nesta quinta-feira (30), a inauguração de uma Quadra Esportiva na comunidade Bento Gonçalves. O espaço recebeu o nome de Francisca Maria da Silva Santana “Nova”, em memória a uma desportista moradora do povoado.

A obra é uma indicação do vereador Zé Nilton que foi financiada por uma emenda parlamentar do deputado Átila Filho. A entrega da área esportiva foi celebrada com carreata, jogos feminino e masculino, descerramento da placa e corte da fita inaugural.

Esteve presente o prefeito Afonso Sobreira juntamente com a primeira dama e filhas. Também participaram os secretários municipais, vereadores da base do governo, lideranças políticas e a comunidade que em massa se fez presente.

Contente com a construção da quadra de esporte, o vereador Zé Nilton, fala da alegria em ter cumprido mais esse compromisso com a população, em especial de Bento Gonçalves.

“Muito feliz por essa realização, um compromisso que a gente fez com essa juventude há mais de 2 anos atrás junto com o prefeito Afonso e hoje a gente entrega aqui uma bela quadra para juventude de Bento Gonçalves, onde a gente ver a satisfação da comunidade com essa realização”, disse o vereador.

A quadra poliesportiva recebeu o nome de Francisca Maria da Silva Santana “Nova” grande desportista da comunidade como destacou seu esposo Ademir Santana. “Todo lugar que ela ia, mesmo que não participasse da brincadeira estava presente e ela nos deixou muito cedo e agradeço a todos pela homenagem é um prazer pra nossa família” agradeceu.

O secretário de Finanças, João da Cruz, afirma que é motivo de gratidão mais essa conquista da gestão e reforça a ampla participação da comunidade presente no ato de inauguração.

“A gente fica surpreso pela quantidade de gente que vem prestigiar, por toda a comunidade que está toda envolvida, toda participando, hoje eu vi senhoras com mais de 70 anos sentadas ali participando desse momento, é muito gratificante fazer parte dessa gestão que vem realizando tantos sonhos”, destacou o secretário.

O secretário de Governo, Edvaldo Miranda, conta que após terminar a obra antes mesmo de inaugurar a quadra os jovens já estavam utilizando, isso mostra como essa era uma ação necessária e que vai beneficiar vários grupos da localidade. “Hoje nós estamos inaugurando, mas a juventude já estava presente, temos outras atividades aqui na comunidade como a capoterapia que é um espaço para se trabalhar, uma obra dessa magnitude, num povoado como esse só tem a se desenvolver”, enfatizou.

O prefeito Afonso Sobreira disse que a construção da quadra esportiva era um sonho da comunidade e dele. “É um anseio muito antigo aqui da comunidade que tivesse um local apropriado para as pessoas praticarem esporte, futebol e eu fico muito feliz por ter conseguido realizar esse sonho da comunidade e um sonho meu também”, externou o prefeito.

Afonso Sobreira ressaltou que o espaço vai ser utilizado para o esporte, mas também vai atender a outras necessidades da comunidade.

“Essa quadra é de grande utilidade tanto para o pessoal do contra turno aqui da escola como para a própria comunidade seja para a atividade esportiva, seja para outras atividades inerentes aqui a população, então fico muito feliz que a gente possa entregar mais essa obra aqui no Bento Gonçalves e vamos continuar nessa pegada entregando mais obras”, afirmou o gestor municipal.

 

.
0 Comentário