Valença do Piauí, 20 de jan, 2021

Justiça pode concluir ação que pede cassação do prefeito de Valença

Juiz Eleitoral Dr. José Wagner Linhares
Juiz Eleitoral Dr. José Wagner Linhares

A Justiça Eleitoral de Valença realizará na próxima quarta-feira, dia 14 de julho, mais uma audiência eleitoral da 18ª Zona Eleitoral, que é composta pelos municípios de Valença, Lagoa do Sitio e Novo Oriente. A audiência marcada para as 9h: 30 ouvirá as testemunhas da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que se arrasta na Justiça Eleitoral há quase dois anos.

O Processo 410/2008, que corre em segredo de justiça foi oferecido pela Coligação Coragem de Fazer que teve como candidato o presidente do PMDB Rubens Alencar, contra o prefeito reeleito Francisco de Assis Alcântara e sua vice Maria de Lasalete Lima Verde Moura, da Coligação Unidos Pelo Povo.

O processo pede a cassação do prefeito e da vice que são acusados de ter praticado durante as últimas eleições municipais crimes de abuso do poder econômico e abuso do poder político.

3 Comentários

Francisco Gonsalves

Acreditar que a Justiça e o Ministério Publico de Valença tenham coragem de cassar o prefeito é o mesmo que acreditar na inocência do Bruno do Flamengo. A única coisa que eles poderiam fazer era não atrapalhar e a ação já corre há quase dois anos, como foi lembrado pela matéria

07 jul, 2010 Responder

chico

Agora nem tem mais graça!!! Se isso acontecer, de cassarem o prefeito, eu vou cassar conversa com quem? se todos ja aderiram para o outro lado que perdeu.

08 jul, 2010 Responder

james

Bota pra lascar!!

10 jul, 2010 Responder