Valença do Piauí, 15 de out, 2021

Quatro candidatos disputarão a Prefeitura de Valença

Ceiça Dias, Getulio Gomes, Marcelo Costa e Liduina Alencar
Ceiça Dias, Getulio Gomes, Marcelo Costa e Liduina Alencar

Os 12 partidos que realizaram convenções na ultima sexta-feira (PMDB, PT, PV, PEN, DEM, PMB, SD, PTB, PPL PRP, PRTB, PSD e PHS) dia 5 de agosto tem até essa segunda-feira (8) para entregar as atas na Justiça Eleitoral.

De acordo com as novas regras, os partidos políticos tem 24, após a convenção para entregar a ata da convenção.

Como o ultimo dia foi na ultima sexta-feira, os partidos tem até essa segunda, primeiro dia útil após a convenção para entregar as atas. É importante frisar que só depois da entrega das atas é que os partidos podem entrar com o pedido de registro de candidaturas.

Nesse fim de semana, além das candidaturas de vereadores, os partidos valencianos homologaram as candidaturas do presidente do Solidariedade Marcelo Costa e da empresaria Liduina Alencar do PMDB como pré-candidatos a prefeitos. As convenções colocaram fim nas especulações sobre adesões e junções dos grupos políticos em Valença.

Com o fim do prazo, a cidade terá 4 candidatos a prefeitos, Ceiça Dias apoiada pelo prefeito Walfredo Filho, Marcelo Costa indicado pelo ex-prefeito Alcântara, Liduina Alencar esposa de Rubens Alencar e Getúlio Gomes que tem o apoio do ex-prefeito Jarbas Matias.

0 Comentário