Valença do Piauí, 24 de jun, 2024

Quatro candidatos já estão inscritos para a disputa da câmara

Câmara de Valença

Faltando poucas horas para o encerramento das inscrições para os quatro cargos da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, quatro vereadores já se candidataram aos postos. Nonatim Soares se candidatou ao cargo de presidente, Benoni Sousa ao cargo de vice-presidente, Fatima Caetano ao cargo de primeiro secretário e Stênio Rommel fechou a mesa se candidatando ao cargo de segundo secretário.

Se até às 10h da manha deste sábado (31) não houver novas inscrições essa será a formação que comandará o Legislativo Municipal pelos próximos dois anos.

Os quatro candidatos postos até agora são da base de sustentação da prefeita eleita Ceiça Dias. A oposição que nas urnas elegeram cinco vereadores Francisca Iris, Rubens Alencar, Lucivaldo Monteiro, Rayonardo Mendes e Leilivan Martins não se articularam para o pleito.

Dos cinco, um Leilivan Martins já anunciou apoio à base da prefeita Ceiça Dias, indicando inclusive a sua esposa para o cargo de secretária de cultura. O Portalv1 conversou com os vereadores Rayonardo Mendes e Lucivaldo Monteiro, Francisca Iris e Rubens Alencar que informaram que ainda não fecharam questão sobre a disputa.

Há dois anos atrás a disputa pela presidência da câmara foi decidida faltando menos de 20 minutos para a eleição, quando o vereador Getúlio Gomes que tinha entendimentos para votar no vereador José Itamar fechou entendimentos com a base da então candidata Ceiça Dias e se tornou presidente.     

0 Comentário