Recomendação do TEC-PI prejudica carnaval na região valenciana

A decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) em recomendar que as prefeituras que estão em estado de emergência não realize gastos com o carnaval prejudicará a folia de momo em muitas cidades piauienses. Na região valenciana poucas cidades irão destinar recursos para o carnaval em obediência a recomendação do TCE-PI.
Em Pimenteiras, por exemplo, que comemorou a folia de momo ano passado esse ano o evento publico foi cancelado. O prefeito Venicio do Ó disse à reportagem que irá seguir a determinação do TCE-PI. “Apesar de querermos comemorar o carnaval, entendemos que é sensata a recomendação do tribunal em recomendar aos prefeitos que destine esses recursos para outros setores que estão em emergência é o que vamos fazer em Pimenteiras” afirmou.
O presidente da APPM Arinaldo Leal também concorda com a determinação mais afirmou que é preciso analisar todas as situações. “Vamos analisar caso a caso e analisar o que é pior para os prefeitos, porque muitos já fizeram gastos. Em Floriano, por exemplo, o retorno com o carnaval será muito maior que o gasto feito” disse.
A proibição também atinge o governo do estado que foi proibido pelo TCE-PI de gastar através da FUNDAC qualquer quantia com o carnaval desse ano vista que o estado passa por uma grave crise financeira. A medida cautelar proibindo o gasto com o carnaval no estado foi confeccionada pela promotora Leila Diniz.
Em Valença o carnaval desse ano não foi adiado, num entanto sofreu muitas baixas. Felizmente três fatos positivos salvará o carnaval valenciano. A união dos blocos carnavalescos, a doação por parte do empresário Marcelo Costa da banda Capilé para o domingo de carnaval e a parceria para a realização do corso que tem a frente da organização a prefeitura municipal a promotora de eventos Bertolina Dantas e os foliões.
Marcos Roberto
É interessante: o estado está uma calamidade, a gasolina um absurdo, a cesta básica aumentando, o país imerso em um mar de corrupção como nunca visto antes, recursos públicos nas três esferas descendo pelo ralo da corrupção, Valença sem gestor e o povo, alienado achando tudo isso um carnaval.
vicente macedo
É muito fácil fazer bonito com o dinheiro alheio. Eu estive em Valença neste final de ano vi funcionário da prefeitura reclamando que estavam a meses sem receber pagamento agora já tem dinheiro para jogar fora com carnaval. fica de olho pessoal.
JOTA JUNIOR
Quem faz o carnaval é o povo , poder publico não pode destinar recursos para este evento.Vamos ser racional o momento é de crise no estado.
GREGÓRIO ARAÚJO
Eu acho um absurdo um município não paga em dia suas contas e quer sediar carnaval, CARNAVAL É FEITO PELA INICIATIVA PRIVADA ISSO INCLUI OS BLOCOS.
Ricardo Melo
Marcos Roberto, você teve o melhor comentário. Aplausossss