Portal V1

Região de Oeiras investe forte da produção de leite e derivados

19/12/2015

leiteA Micro-Região de Oeiras inicia um alentador processo de revitalização econômica, com a implantação de dois elogiáveis empreendimentos.  A Max Campo e o Laticínio Frade, iniciativas arrojadas do empreendedor piauiense Delmar Siqueira Rodrigues.

A Max é uma grande loja especializada em produtos voltados para a pecuária, com foco na produção de leite. E a Frade é a retomada e revitalização de um antigo Laticínio que já teve papel importante na região, há bastante tempo fechado.

Hoje Presidente da Associação dos Laticinistas do Piauí – Ailepi, e Vice-Presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Leite da micro-região de Oeiras, Delmar Siqueira uniu-se aos produtores daquela área, com a determinação de retirar o Piauí da desconfortável lanterna na produção de leite.

A meta é dar aos produtores as condições necessárias para que a produção aumente de modo significativo, restabelecendo uma atividade que no passado teve grande expressão na região

Como empreendedor de visão, Delmar Siqueira, além de estimular os produtores, está criando uma rede de comercialização de produtos do setor e restabelecendo a atividade industrial, com a produção de queijos, iogurtes e outros derivados. Certamente, uma excelente notícia para o Piauí, num momento em que muitos só apostam na crise.,

 

Compartilhe

Deixe seu comentário