Portal V1

Reino Animal.

13/05/2009

O vereador Pedro Ribalta (PTB) solicitou na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que o Executivo acelere a retirada de animais das ruas de Valença. Na defesa do pedido ele afirmou que os animais estão perturbando a vida dos moradores e colocando em risco a saúde da população. Em aparte a vereadora Ielva Melão (PPS) disse que nos últimos dias encontrou várias pessoas com verme de cachorro “hoje mesmo tive que ajudar duas pessoas na compra de medicamentos para o combate a verme de cachorro” disse. Ela informou que o próprio secretário municipal de saúde está acometido da doença.

  Valdefran Vieira pediu também que a população seja mais compreensiva “essa semana foi apreendido um cavalo e logo depois o proprietário foi lá cortou o arame e soltou o cavalo” afirmou. Sobre a atitude do proprietário o vereador Lindomar Amâncio pediu que a prefeitura aplicasse as sanções do Código de Postura “o cidadão comum não pode chegar no erário público cortar o arame e soltar os animais, isso é um crime” afirmou. Ele também ressaltou que no Bairro Vale – Verde boa parte da população está com a doença “no Vale – Verde as crianças quase todas já foram atacadas com essa verme de cachorro e lá não se ver somente animais de pequeno porte não são cavalos, jumentos, ovelhas, todo tipo de animal” disse.

Na discussão o vereador Joaquim Filho disse que, além da verme de cachorro, Valença já tem casos confirmados de Calazar. O vereador também denunciou que o pagamento das pessoas que trabalham na carochinha está atrasado em quatro meses. O pedido de providência foi um dos mais comentados na 12ª sessão ordinária, desta segunda-feira, 11 de maio.

Compartilhe

Deixe seu comentário