Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Rejane Dias participou de entrega de aparelhos em Valença. Fotos

O evento foi realizado no CAIC
O evento foi realizado no CAIC

A deputada estadual Rejane Dias participou nesta quinta-feira (14) em Valença da solenidade de entrega de 506 peças ortopédicas para as cidades de Valença, Aroazes, Novo Oriente, Barra D’ Alcântara e Lagoa do Sitio, através do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). A solenidade contou ainda com a participação do prefeito de Valença Walfredo Filho do deputado federal Marllos Sampaio, vereadores, secretários de saúde dos municípios beneficiados, entre outras autoridades locais.

O objetivo do Ceir Móvel é possibilitar acessibilidade às pessoas, que moram no interior do estado, onde é mais difícil o acesso aos aparelhos oferecidos pelo centro como cadeiras de rodas, pés diabéticos, cadeira de banho etc. antes da entrega é feito um levantamento nos municípios que culmina com a entrega dos aparelhos adequados para cada pessoa.

Em seu discurso, além de enaltecer o trabalho realizado pelo Ceir Móvel, o prefeito Walfredo Filho solicitou uma maior aproximação das ações do Ceir com o município com a construção de uma base em Valença do Piauí. Marllos Sampaio também enalteceu a importância do trabalho realizado pelo Ceir no estado juntamente com os municípios piauienses.

A deputada Rejane Dias mentora do Ceir em 2008 falou da importância do trabalho realizado pelo Ceir Móvel, que atinge boa parte da população que não tem acesso aos produtos ortopédicos. Parabenizou as pessoas envolvidas no processo no estado e nos municípios destacando os agentes comunitários de saúde. Após a solenidade de abertura aconteceu à entrega do material as pessoas contempladas e a distribuição para os municípios. O evento foi realizado no CAIC em Valença.

.
0 Comentário