Valença do Piauí, 25 de fev, 2024

Reportagem mostra dificuldades dos agricultores em Valença. Veja

Valença do Piauí
Valença do Piauí

As dificuldades vividas pelos agricultores valencianos foram mostradas neste domingo (03), pelo Programa Clube Rural, da TV Clube de Teresina. A reportagem esteve visitando a localidade Serra do Batista que fica na divisa entre as cidades de Valença, Pimenteiras e Lagoa do Sitio. Segundo dados fornecidos pelo IBGE, as percas agrícolas em Valença atingiram 80%.

A reportagem mostrou a dificuldade da coordenação municipal da defesa civil que dispõe de apenas um carro pipa para abastecer as 180 famílias cadastradas no programa das cisternas no município. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Francisco Xavier sem ter como sustentar as famílias os agricultores partem para outras atividades como a construção civil e o corte de cana na grande São Paulo.

No Piauí 94 cidades são atendidas por carro pipas, sendo que em 76 cidades essa distribuição é feita pelo Exercito Brasileiro depois de vários indícios de desvio de recursos. A coordenação estadual da Defesa Civil espera que até a próxima sexta-feira (08) seja regularizada a distribuição de água para as quase 230 mil pessoas atendidas pelos carros pipas no estado.

ASSISTA A REPORTAGEM AQUI

 

0 Comentário